Uma apertada agenda de compromissos firmados anteriormente com deputados estaduais e lideranças que atuam no interior paraibano, acabaram não deixando espaço – e nem resistência física sobre-humana – para que o governador Ricardo Coutinho (PSB, na foto ao lado) viajasse neste sábado, logo cedo, para Brasília-DF, onde deveria participar de um almoço oferecido pela presidente da República Dilma Roussef (PT), ao presidente democrata norte-americano Barack Obama, no Palácio do Planalto.
Descartada presença em Brasília
A viagem de Ricardo à Capital Federal brasileira chegou a ser cogitada, mas sua viagem ao Curimataú, onde participou de várias solenidades nos municípios de Cuité e Picuí, prolongou-se até as primeiras horas da madrugada deste sábado, atrasando bastante seu horário de chegada para dormir, na Granja Santana (residência oficial dos governadores do Estado, localizada no bairro de Miramar, em João Pessoa).
Agenda apertada impediu viagem
A 1ª Dama do Estado, Pâmela Bório (na foto abaixo) chegou a mobilizar via Twitter, sua ajudante-de-ordens, a tenente da Polícia Militar Fernanda Leite, dado à possibilidade do embarque imediato para Brasília, caso Ricardo resolvesse aceitar o convite feito pelo Cerimonial da presidente Dilma.
Governador tem intérprete pessoal
A tenente Fernanda fala inglês fluentemente e ajudaria bastante o 1º Casal do Estado, se o deslocamento para o almoço com Obama e Dilma tivesse se concretizado, neste sábado. Dos ex-presidentes da República também convidados para o evento internacional, apenas José Sarney (PMDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), estão com suas presenças confirmadas.
Ex-presidentes também estarão ausentes
Nem Fernando Collor de Mello (PTB), Itamar Franco (PMDB) e Luis Inácio Lula da Silva (PT), dentre os ex-presidentes brasileiros ainda vivos,confirmaram participação no referido almoço, que terá cardápio vegetariano composto por variados tipos de sucos tropicais e saladas de verduras para a família Obama e um tradicional baião-de-dois tipicamente nordestino, feito à base de feijão-de-corda, paio, arroz e queijo-de-coalho acompanhado por uma picanha nacional e vinhos oriundos do Vale do Rio São Francisco e também da Serra Gaúcha.
Mantidos compromissos no interior
Como Ricardo não viajou para Brasília, ele deverá mesmo cumprir sua agenda local, participando da procissão em homenagem ao Santo do Dia (Padroeiro do Inverno Chuvoso), em São Jose dos Ramos, acompanhado pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB), irmão da prefeita local, programada pra acontecer neste sábado à tarde.
Fonte: PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário