terça-feira, 29 de março de 2011

UNIÃO ENTRE CÁSSIO E VENÉ É TIDA COMO "VIÁVEL" PELOS PARAIBANOS. "NA POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL."

SEM SURPRESAS - união entre Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital é tida como ‘viável’ pelos paraibanos, que explicam: “Na politica tudo é possível”
Parece que a teoria da “água e oléo não se misturam” perde sentido na Paraíba quando as “substâncias” envolvidas no composto são o futuro senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). Mesmo tidos no meio político como “desafetos ferrenhos”, para maioria dos internautas que participaram da mais nova enquete do PB Agora a possível união dos dois políticos é claramente viável.
Ao serem questionados sobre a conjectura (até poucos meses esdrúxula) 29,95% (419 votos) dos participantes responderam positivamente a questão: ‘Você acha viável a união entre Cássio e Veneziano em 2012?’.

(CLICK NA ENQUETE PARA AMPLIÁ-LA)

Não tão intrigante quanto o resultado foi ver que a opção oposta acirrou a disputa. Para 22,52% (315 votos) dos internautas estaria afastada qualquer possibilidade de união entre os antigos desafetos.
Não resumida a apenas “sim” ou “não” como opções de escolha, a enquete foi mais além. Com se não bastasse a maioria dos participantes acreditarem no possível “enlace” político, 12,58% (176 votos) apostam que a consolidação da parceria deixaria a dupla imbatível no cenário político paraibano.
Buscando justificativas aceitáveis para a provável, porem até pouco tempo, impensável situação, uma opção se destacou na terceira posição: “Na política tudo é possível”, com 19,37% (271 votos).
Outras circunstâncias foram postas à escolha, desta vez tentando prever o futuro da aliança. Para 4,07% (57 votos) dos internautas, Veneziano será traído por Cássio, caso aceite a parceria. Apenas 1,14% (16 votos) acham o inverso: o cabeludo vai dar as costas ao novo senador quando menos esperar.

(CLICK NA ENQUETE PARA AMPLIÁ-LA)

Também se destacam aqueles que creem na fidelidade da aliança entre Cássio e o govenador. Para 4,22% (59 votos), é impossível a união entre os políticos campinenses, haja vista que o tucano seria incapaz de trair Ricardo, rival político do grupo político do ‘cabeludo’.
Apenas 0,79% (11 votos) dos participantes preferiram não escolher nenhuma das opções.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário: