Muitos desses candidatos, que obtiveram votos suficientes para se eleger, poderão agora requerer o direito de tomar posse
Um levantamento divulgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 149 candidatos foram barrados nas eleições de 2010 por causa da Lei da Ficha Limpa.
Segundo o TSE, essa foi a soma dos pedidos de registro de candidaturas rejeitados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) e pelo TSE.
Muitos desses candidatos, que obtiveram votos suficientes para se eleger, poderão agora requerer o direito de tomar posse. Na semana passada o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que a Lei da Ficha Limpa não valeu na eleição de 2010.
Em consequência da decisão do STF, políticos que tomaram posse no lugar de fichas-sujas terão de deixar seus postos para que os barrados tomem posse.
Fonte: Agência Estado
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário