O governador Ricardo Coutinho declarou em entrevista exclusiva ao Correio Debate, da Correio Sat, direto de Patos, onde lança hoje o programa Paraíba Integrada, que vai “botar para moer” as engrenagens do Governo do Estado.
Governador anuncia R$ 285 milhões para pavimentação de estradas
Governo lança hoje integração dos transportes intermunicipais da PB
“Vou buscar os recursos necessários, seja lá onde for, mas vamos botar pra moer”, garantiu Coutinho, que disse estar ainda “correndo atrás do prejuízo” herdado por seu antecessor, José Maranhão.
Ele anunciou R$ 285 milhões para pavimentação de estradas, prometeu centro oncológico no Sertão, ação emergencial para evitar rupturas de barragens e criação de 20 escolas técnicas profissionalizantes.
“É preciso elevar o nível da educação na Paraíba, para daqui a 20 anos termos uma geração com esperança de vida melhor do que a dos seus pais”, declarou.
O governador também disse ainda que espera conquistar o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado até o final do ano.
“Esperamos estar equilibrados em janeiro do próximo ano”, previu.
Como funcionará Paraíba Integrada
O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de São José de Piranhas até Campina Grande, por exemplo, compre o primeiro bilhete até Cajazeiras e no segundo trecho apresente o comprovante no guichê do “Paraíba Integrada”, que será instalado pelo DER nas cidades pólos, pagando apenas metade do valor da passagem, em um prazo de 24 horas.
O “Paraíba Integrada”, que é pioneiro em todo o país, vai reduzir o custo no valor das viagens intermunicipais dos usuários de ônibus do Estado, já que milhares de paraibanos precisam pegar diariamente dois ônibus para chegar ao seu destino. O sistema permitirá que o cidadão que more em uma região, desloque-se para outra, desembarque, resolva seus problemas, depois prossiga a viagem, com redução nos custos.
O novo sistema será operacionalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela execução da política de transportes intermunicipais no Estado, cuja principal atividade será o exercício de fiscalização na aquisição e utilização dos bilhetes de passagem, tarefa para a qual deverá contar com a participação efetiva das empresas participantes do Programa, parceiras por inteiro na sua boa execução.
Fonte: Adriana Bezerra/Correio da paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário