segunda-feira, 28 de março de 2011

ALENCAR É INTERNADO EM ESTADO CRÍTICO.

Mais de 10 dias após ter alta, ex-vice volta ao hospital com quadro de suboclusão intestinal
O ex-vice-presidente José Alencar voltou a ser internado no começo da tarde desta segunda-feira no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. Alencar havia recebido alta no último dia 16, após mais de um mês de internação, e está em "estado crítico", de acordo com boletim divulgado por volta das 17 horas pelo hospital.
Alencar, que fazia tratamento em casa, deu entrada no hospital por volta das 13h20. De acordo com o boletim enviado pela assessoria de imprensa do Sirio-Libanês, o ex-vice-presidente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição com quadro de suboclusão intestinal - mesmo problema que o acometeu em novembro.
O ex-vice luta contra um câncer na região abdominal há mais de 13 anos e está sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Na última vez que precisou ser internado, Alencar teve de ser submetido a sessões de hemodiálise e transfusão de sangue após reclamar de "desconforto abdominal". À época, uma tomografia identificou perfurações em seu intestino.
A última aparição pública do ex-vice-presidente aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro. Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer e disse que lutava “para não morrer”. “Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice, após ser homenageado.
“Se eu morrer agora vou morrer feliz. A situação não poderia estar melhor para mim. O Brasil inteiro está rezando por mim. Não tem como melhorar”, discursou, antes de seguir para casa, com o aval do hospital – para onde voltaria em fevereiro.

Fonte: Último Minuto

Nenhum comentário: