Os deputados federais Wellington Roberto (PR), Manoel Júnior (PMDB) e o deputado estadual Caio Roberto (PR) anunciaram, na noite desta terça-feira (29), o adiamento da reunião que seria promovida na próxima quinta-feira (31), entre a bancada federal e os três senadores da Paraíba com o governador Ricardo Coutinho (PSB), em Brasília.
Conforme o deputado Wellington Roberto, um dos motivos do cancelamento da reunião foi o falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrido na tarde desta terça-feira. Outro fator que também teria pesado para contribuir com o adiamento do encontro foi o fato do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ter convidado o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) para a reunião, sem nem mesmo o tucano ter tomado posse em uma cadeira no Congresso Federal.
De acordo com Manoel Júnior, a bancada, em conjunto, irá estudar uma nova data que seja viável para a maioria dos convidados, assim, todos os envolvidos terão oportunidade de se preparar para a conversa com o governador para deliberar sobre assuntos institucionais.
Ruy desautorizado
Ainda segundo os parlamentares, por representar apenas a minoria no Congresso Nacional, o deputado Ruy Carneiro ficará desautorizado a convocar um novo encontro, já que o bloco da situação na Câmara Federal é composto apenas por quatro parlamentares, são eles: Ruy Caneiro, Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM) e Romero Rodrigues (PSDB).
Fonte: PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário