domingo, 27 de fevereiro de 2011

SEGUNDO PONTO DE VISTA DESTE BLOG, EM JERICÓ, UNIÃO DE SECRETÁRIO COM VEREADOR FATALMENTE NÃO TERIA NEM OPOSIÇÃO.

Jericó tem suas caixinhas de surpresas. Mas no pleito de 2012, creio, uma junção que já se comenta muito tem tudo para sucumbir uma outra candidatura. Tratasse da união do secretário de finanças, Neto e do vereador Kadson.
Neto se fez, politicamente falando, quando "mandou" na administração municipal, entre 2005 à 2008. Foi graças ao seu empenho, que o prefeito Rinaldo obteve uma margem muito maior contra Valdelânia, com relação a eleição 2004. Com a mudança na função administrativa que Neto ocupava no período anteriormente citado, sendo indicado José Wellington para determinar as coordenadas no poder municipal, com a postura linha dura que Zé impõs, a população que era assistida por Neto, sentiu falta e até hoje tem Neto como o administrador perfeito. Principalmente as pessoas mais carentes. Assim, tornou-se Neto a pessoa mais indicada para vencer uma eleição, caso tenha um empurrãozinho de uma fonte que banque sua campanha.
Kadson, herdeiro político de Valdelânia, sua irmã, tem crescido de forma acelerada dentro do município. Depois de uma entrevista concedida por um político de Jericó, em que foi dito que o vice dasua suposta chapa seria Kadinho, os eleitores e amigos o procuraram e ao questionar, não esperavam uma resposta, já o "sentenciavam" a ser o candidato a prefeito. Isso fez com que a população não visse mais como vereador e sim como candidato a prefeito. Para se ter um termômetro desta visão, Kadson fatalmente seria escolhido entre os melhores do ano 2010, o vereador mais atuante, numa celebração que este blog realizou. Se bem que a briga com Joilton Monteiro, independente de qualquer coisa seria muito dura, já que estes dois tem um trabalho diversificado ligado principalmente a saúde. Mas como disse, Jericó já o ver como postulante ao executivo ou pelo menos a uma vaga na chapa majoritária.
Casi haja esta união, a situação de José Leopoldo; Moacir Júnior; Gildo Franklin e algum outro seria seriamente afetada, politicamente. Esta chapa, seja Neto/Kadinho ou Kadson/Neto seria praticamente imbatível.

4 comentários:

Leopoldino disse...

Nunca Lí em toda minha vida um a reportagem com tanta parcialidade,até parece que não foi escrita pelo editor desse Blog.Muitas aguas vão rolar por baixo da ponte.Zé de Leopoldo tem uma coisa que todos eles não tem,uma vida toda dedicada a Jericó,desde vereador,vice prefeito do saudoso Lauro Rosado,2 vezes prefeito (por sinal o melhor de todos que passou pela ADM de Jericó).Um grande abraço e em 2012 jerico segue em frente.

MARCELO disse...

DE FATO JERICÓ SEMPRE FOI É UMA CAIXA DE SURPRESA, JÁ SE COMENTA QUE O CANDIDATO PARA PACIFICAR A POLÍTICA DE JERICÓ, É UM FILHO DA TERRA BEM SUCEDIDO NA CAPITAL DO ESTADO. COMENTA-SE AINDA, QUE O MESMO ESTÁ SE PREPARANDO PARA INICIAR A CAMPANHA PARA PREFEITO EM 2012, PARA TANTO, VEM CONTANDO COM O APOIO DO ATUAL PREFEITO RINALDO E DIVERSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS DE JERICÓ, NOME ESTE, QUE ESTÁ SENDO MANTIDO EM SEGREDO E QUE LOGO EM BREVE SERÁ DIVULGADO. VAMOS TER QUE AGUARDAR MAIS UM POUCO.

carlosantoniooliveira2010 disse...

agora chegou a vez de um filho de jerico comandar este municipio um jovem que o povo desta cidade o ama e que com serteza sera o nosso prefeito este jovem chama-se neto. e mais quanto tentam queinalo mais ele crece assustadoramente.o povo quer e ele sera o maior prefeito de todos os tenpo.por este motivo neto nao dezista pois e isto que algus poucos adiversario que voce tem querem mas o povo esta com voca. vamos a vitoria

carlosantoniooliveira2010 disse...

NÃO SEI QUEM E´ESSE TAL DE MARCELO QUE AFIRMA QUE O PREFEITO E VARIAS LIDERANÇAS POLICAS DE JERICÓ MANTEM EM SEGREDO UM NOME QUE SERA O SEU CANDIDATO A PREFEITO EM 2012.HORA, HORA O POVO DE JERICO´QUER UM PREFEITO QUE SEMPRE ESTEJA NO MEIO DO POVO. UM PREFEITO JOVEM QUE SEMPRE ACOLHEU A TODOS E QUE AGORA VAI ACOLHER MUITO MAIS. EM 2012 VOCE JÁ SABE NETO NA CABEÇA E FIM DE PAPO. COM FE´EM DEUS VAMOS A VITORIA.