NIM INDIANO GENEBALDO FORMIGA - FONE = 83 99631985

Loading...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAPUXIM, PREFEITO DE RIACHO DOS CAVALOS E O MOMENTO POLÍTICO DO MUNICÍPIO.

Reeleito em 2008, tendo inclusive aumentado a diferença em aproximadamente 50% com relação a 2004, pensa em fazer o sucessor em 2012?

QUAL O INSTANTE POLÍTICO DO MUNICÍPIO, SEGUNDO SUA CONCEPÇÃO?
O momento requer ouvir a população. É esta população que vota, que escolhe seus administradores. E eu, particularmente entendo que é necessário fazer o que o povo quer. Muitos lança-se e pouco chegam a reta final.

QUAL EXATAMENTE A DIFERENÇA ENTRE O GOVERNO NAPOLEÃO E O SEU?
VER CRIANÇAS NASCEREM EM RIACHO, É O GRANDE OBJETIVO, NA ÁREA DE SAÚDE?

Hoje não se tem filhos de Riacho. Raramente, apenas quando nasce de imediato, com a intervenção de parteiras é quem temos a honra de ter um legítimo riachense. Por isso que minha grande meta é fazer o hospital por completo. Ter médicos que atendam no município, no hospital. Qual o gestor que não gostaria de ver riachense, seus conterrâneos nascendo no nosso torrão? Creio que todos e esse é o meu maior desafio e digo que vou conseguir.

QUAIS AS MELHORIAS ACETUADA DO MUNICÍPIO QUE VOCÊ TROUXE APÓS ESSES SEIS ANOS DE GESTÃO?
Dentre tantas ações, destaco o asfaltamento e o incentivo de mini-indústrias, que tanto tem decrescido o número de desempregados no nosso município. Hoje, não tenho nenhum dúvida que Riacho dos Cavalos vive um instante de grande estabilidade nesta área. Riacho não só tem gerado vagas de trabalho, como hoje, existe falta de mão-de-obra. Isso gera dividendos, a economia local cresce e por conseguinte a cidade abre-se para novos horizontes. Nossa administração tem essa marca e quem vinher à suceder-me terá a obrigação de melhor ainda mais este setor.

NA EDUCAÇÃO, QUAL SEUS ANSEIOS?
Melhoria no transporte escolar. essa é uma das metas à ser atingidas pelo meu governo. Para se ter uma melhor qualidade em termos de rendimento do alunado, temos que propiciar uma locomoção mais digna. É muito difícil, já que pagamos até o transporte dos alunos das escolas estaduais, que diga-se de passagem não é nosso dever. Mas sabemos que o aluno nada tem haver com isso e isso tem sido ultrapassado como é possível.

CITAM-SE INÚMEROS NOMES DE PRÉ-POSTULANTES PARA A SUA SUCESSÃO. SEU CANDIDATO TEM NOME OU AINDA É UMA INCÓGNITA?
O povo que me elegeu, o povo que habita Riacho dos Cavalos é quem vai decidir qual o melhor nome para que eu indique. Na Constituição Federal, Lei maior do nosso país, está inscrito em seu artigo 1º queSe diz que o poder emana do povo, então farei com que esse ditado seja verdade no município.

TER A FOLHA DE PAGAMENTO EM DIA, REQUER UM CERTO MALABARISMO, JÁ QUE É PÚBLICA E NOTÓRIA A CRISE QUE ASSOLA AS PREFEITURAS?
A melhor tradução para manter a folha em dia é isso: malabarismo. Os recursos do FPM são pequenos e temos sofrido muito para pagar nossos compromissos. Mas com uma grande mobilização de todos os secretários, temos conseguido. Graças à DEUS tenho uma equipe que falam o mesmo "idioma" e temos obtido êxito nesta questão.

RIACHO DOS CAVALOS TEM UMA POPULAÇÃO RURAL MUITO GRANDE. POR QUE O ÊXODO RURAL É MENOR NO MUNICÍPIO. JÁ QUE NOS DIAS ATUAIS ISSO É UMA PRÁTICA COMUM?
Engano. Antes de 2005, a população rural era muito maior. Em torno de 70% da população. Hoje, com as vagas de trabalho na cidade, muitos deslocam-se para a cidade e isso tem gerado melhoria na renda média da população. Quero chegar ao final do meu mandato, com a situação inversa à 2004. Minha cidade será mais urbana. Isso terá crescimento, construirão mais casas, abrirão-se mais comércios. Isso é desenvolvimento para Riacho dos Cavalos.

CONFORME DITO ANTERIORMENTE, DIVERSOS NOMES SÃO CITADOS PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO MUNICIPAL EM 2012. DE BATE-PRONTO, POLITICAMENTE QUAL SUA OPINIÃO À CERCA DE:
HUGO: Ausente, mora na capital e tem grande rejeição por parte do povo.
JOAQUIM CARREIRO: Um voltado inteiramente para o povo. Homem digo e que à muito tempo tem desenvolvido um trabalho de atenção e prestação de serviços a população riachense. Caso tenha a aceitação dos meus munícipes, poderá ser meu candidato.
JOEL: Pelo tempo que me asessora, como homem e servidor, tem o respaldo da grande parte do povo de Riacho. Também terá meu apoio, se assim a população entender.
NAPOLEÃO: Administrou Riacho dos Cavalos por 8 anos. A marca desta administração é de ausência, de distância da população e isso ninguém aceita mais.
NEGO: Um homem bem sucedido, profissionalmente. Ex-prefeito do município e pelas empresas que é proprietário não teria tempo suficiente para dedicar-se a nenhuma gestão municipal.
RAÍLTON: Um bom rapaz. Digo de respeito e filho de um homem bem. Mas, em termos políticos lhe falta a experiência, a prática que a política requer.

QUAL SUA MENSAGEM À POPULAÇÃO DE RIACHO DOS CAVALOS?
Que o mesmo respeito que tenho para com eles quando candidato, tenho hoje. Abdique-me em favor da administração para qual fui eleito e enquanto puder servir estarei fazendo-o. A presença que é crucial para um gestor, isso, tenho e sempre terei. Isso é um dos compromissos de campanha. Nas horas difíceis e de alegria estaremos unidos em prol do bem comum, em prol do desenvolvimento e do progresso do meu município.

Um comentário:

Francisco disse...

valeu capuxim eu de riacho sou filh de con dre lima neto nato moro nopara etava ledo asuo en trevista gostei muito parabens obrigado