domingo, 27 de fevereiro de 2011

O MOMENTO POLÍTICO DE SÃO BENTINHO.

Faltando 16 meses das convenções e 20 meses das eleições municipais, muitos municípios preparam-se para a definição das chapas futuras. Para isso, é necessário a composição de bloco partidários, separando quem é ou será oposição e quem é governista no âmbito municipalista.
Em São Bentinho, três nomes surgem com mais evidência. Por ordem alfabética, temos: Batistinha; Giovana e Naldo de Titico. Correndo por fora, surgem os nomes dos vereadores Demóstenes e Firmino do Camano. Esses dois últimos, chamados plano "B".
Só que ao falar em Batistinha, temos que fatorá-lo em dois: ele e Coca, sua esposa. Sabe-se que Ivan Olímpio tem muita dificuldade em aceitar Batistinha com candidato. Assim, não votaria nele. Já em Coca, que foi sua secretária de finanças por muito tempo, quando o mesmo era prefeito, essa possibilidade aumenta e muito.
Mas a candidata, caso o grupo Olímpio tenha um, será Giovana, filha do ex-prefeito Ivan. Neste caso, a aproximação entre ela e Batistinha é menos dificultosa. Mas que Giovana/Coca ou Coca/Giovana dariam muito trabalho a qualquer opositor, isso é vero.
Entretanto, Batistinha tem uma boa amizade com Naldo de Titico, que é o herdeiro político do prefeito Chico Damião. Desta forma, a união entre estes dois, também não é impossível. E o bloco Olímpio ficaria em uma sinuca de bico violenta.
Por fim, imaginemos a junção de Giovana Olímpio com Naldo de Titico ou o candidato do prefeito. Isso não é como tirar a sorte da mega sena acumulada, com um único bilhete de seis dezenas. É inteiramente exequível, se lembrarmos que Chico Damião é cria política de Ivan e que um problema de saúde que a filha de Chico teve dias atrás, parece que aproximou um pouco estas duas alas.
Vamos esperar, mas que ao meu ver já existe alguma coisa pairando sob São bentinho, pertinente a 2012, isso eu creio.

Nenhum comentário: