INSTABILIDADE: Aumentam as especulações sobre mudanças no comando de três Partidos Políticos na Paraíba; “Ricardo tem influencia!”
O resultado eleitoras obtido nas urnas pode ser determinante para a mudança no comando de alguns partidos políticos na Paraíba. Siglas como o PTB, PC do B e PSDC poderão ser modificadas nos próximos dias.
Em clima de pé de guerra desde o insucesso nas urnas do seu presidente estadual, o PTB que tem no comando o ex-deputado Armando Abílio, é o primeiro que passará por mudanças significativas, as principais lideranças da legenda na Paraíba estão em Brasilia tentando ‘apagar’ um verdadeiro incêndio, que parece ter proporções não dimensionadas.
O partido poderá ter no comando, um nome bem conhecido dos filiados: o ex-deputado Carlos Dunga que já presidiu o PTB por um bom tempo. Segundo Dunga, o presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson já dá como certa a renúncia do ex-deputado federal Armando Abílio do cargo. Uma definição para o caso poderá ocorrer nos próximos dias. Ábílio participou nesta quarta-feira na Capital Federal com Jefferson e "jurou" que permanece inabalado no alto posto trabalhista.
No PC do B a história não é diferente, o partido comunista ainda é presidido Agamenon Travassos Sarinho, que tem declarado aos filiados que não pretende disputara a reeleição.
“Vamos fazer convenções em maio ou junho para discutir mudanças”, disse um militante que pediu anonimato. Informações dão conta que aumentam as possibilidades do atual coordenador do Procon de João Pessoa Watteau Rodrigues ocupar o cargo.
Mudanças também deverão ocorrer no PSDC que é presidido na Paraíba por Geraldo Magela, que poderá ser substituído pelo ex-presidente da legenda, o secretário de Esporte da Capital João Corujinha que foi destituído da presidência do Diretório Estadual do PSDC na Paraíba após ter aceitado colaborar com a gestão do prefeito Luciano Agra (PSB).
“De fato poderei assumir o partido”, disse Corujinha.
Informações de fontes que pediram o anonimato para preservar as negociações, dão conta que todos os movimentos políticos têm o aval do governador Ricardo Coutinho (PSB),
Fonte: Henrique Lima/PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário