quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BLOG CONVERSOU COM ARIONE AGOSTINHO, EX-PREFEITO E FIGURA DE DESTAQUE NA POLÍTICA DE BOM SUCESSO. O QUE ELE DISSE NÃO FOI SURPRESA.

O ex-prefeito Arione Agostinho, em conversa com este blog, por questão de coerência, falou muito pouco, apesar do muito tempo que dialogamos. Segundo Arione, tratasse de estratégia política, tendo em vista que as pré-candidaturas ainda estão muito soltas e é necessário prudência no que se diz e no que se faz.
Também disse que pode não ser mais candidato, entretanto, enquanto vivo estiver, não deixará de se envolver com a política e apoiar aquele candidato que entender justo.
Arione não disse claramente o que se segue, mas em síntese, fazendo uma análise detalhada de tudo que ouví, passei a ter a rápida impressão que Arione ainda sonha em ser o candidato, caso haja alguma reviravolta na política municipal. Como por exemplo, cito duas hipótese:
1ª) O ex-prefeito Ivaldo, me disse dias atrás, que não pensa em ser candidato em 2012. Prefere apoiar um nome que esteja à altura de um embate com o atual prefeito Gilson, caso este seja candidato ou ao candidato que ele possa vír à apoiar. Desta forma, a vaga da majoritária poderia ser preenchida por Arione, caso esteja de comum acordo com Pedro Caetano, também pré-postulante. Lembrar vale que Pedro Caetano, em 2008, investiu muito na sua campanha, porém, desistiu na disputa.
2ª) O prefeito Gilson pode ser candidato até a presente data, contudo, diante dos fatos que ora transcorrem, existe a possibilidade de ter que indicar alguém. Fala-se que concretizando-se o impedimento de uma candidatura, já fala-se em Ricardo, seu sobrinho. Destarte, Arione poderia ser um nome de peso, com o apoio do prefeito. Seria o que podemos chamar de Fênix, a ave mitológica que resurgiu das cinzas, já que Arione está distante dos quadros de disputa, faz anos.

Para refletir:
Em 1988, Arione venceu Arnaud Pereira por uma pequenina margem de votos.
Em 1996, venceu Dr. Eliel, por 137 votos. Sempre apertada a diferença.
Deu oportunidade para Dr. Ivaldo desenvolver seu trabalho, porém em 2000,
quando se preparava para disputar a reeleição, encontrou com obstáculo uma candidatura advinda do próprio Dr. Ivaldo, já que perdeu para Nevanda (esposa de Ivaldo).
Mas o prefeito Gilson, também já deixou Arione à ver navios, quando vereador, tendo a vitória para presidente assegurada pelos 04 vereadores que acompanhavam Arione, resolveu fechar acordo com os outros quatro que eram oposição. Venceu na mesma forma, mas tal fato não foi assimilado muito bem por Arione.
Assim, fica a dúvida: Dr. Ivaldo ou Gilson. Qual deixou marca menor no ex-prefeito Arione Agostinho?

Nenhum comentário: