O governador Ricardo Coutinho (PSB), prometeu acionar as forças armadas caso a policia da Paraíba decida, na tarde desta segunda-feira (28), durante Assembleia Geral, entrar em greve por tempo indeterminado. Coutinho explicou que tem o interesse em dialogar com a categoria, no entanto, apenas após o Estado voltar ao equilíbrio fiscal.
“Assim que voltar os limites legais eu saberei retribuir os profissionais da segurança com a devida contrapartida do Estado, sem demagogia e sem enganação”, disse.
Ricardo Coutinho disse ainda não acreditar que a maioria dos policiais entre em uma situação, onde toda Paraíba sabe que o Estado fechou 2010 com 67% da receita comprometida com folha de pessoal.
“Não há qualquer possibilidade de aumentar a folha de pessoal. O Estado não tem condições e isto é um fato”, falou.
Caso os policiais não voltem atrás, Ricardo alertou que irá solicitar a intervenção da presidente Dilma Rousseff para que as medidas cabíveis sejam adotadas, inclusive a convocação das forças armadas.
“Não tenham dúvidas que eu irei acionar a presidenta Dilma e convocar as forças armadas para manter a segurança no Estado”, concluiu.
Fonte: PB Agora
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário