sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VEREADOR DE LAGOA DIZ QUE MANDATO LEGISLATIVO NÃO O INTERESSA MAIS.

O vereador Gilbertinho, eleito no pleito de 2008 com 282 votos, sendo o mais votado do município, esteve com o redator deste blog na tarde de hoje. Entre vários assuntos, surpreendeu ao afirmar que a vereança não tem nenhum peso em uma candidatura para 2012. "Meu objetivo é o poder executivo."
QUAIS OS SEUS PLANOS PARA 2012?
Pelo andar da carruagem política do município, diante da tradição que minha família tem em Lagoa e minha aceitabilidade junto a juventude, vejo grande possibilidade de disputar o pleito, encabeçando a majoritária. É público que Lagoa necessita urgentemente de uma nova liderança. De um gestor com capacidade administrativa e visão aguçada em termos de querer o desenvolvimento do município. Por isso, sinto-me obrigado por esta parte da população de ser candidato a prefeito de Lagoa.

MAS VOCÊ ESTÁ EM SEU PRIMEIRO MANDATO. NÃO SERIA UMA DECISÃO PREMATURA?
Entendo que devemos aproveitar as oportunidades que surgem e essa oportunidade está aparecendo já para 2012. É como disse anteriormente, Lagoa precisa de nova liderança e eu haverei de trilhar este caminho, pautado no apoio do povo,que diariamente questiona-me à cerca desta possibilidade.

POR QUE VOCÊ ASSEGURA-SE QUE A JUVENTUDE O ACOMPANHA, JÁ QUE OS POLÍTICOS QUE HOJE APARECEM NA POLÍTICA LOCAL, TAMBÉM SÃO JOVENS, COMO POR EXEMPLO O PREFEITO DEMYS BORGES E O VICE, ZÉ MARRAFA?
Por que me vejo com influência sobre a juventude. Uma influência sadia, procurando ver o jovem como jovem. Por exemplo, as festas tradicionais do município, aos poucos estão sendo esquecidas e estes jovens não terão a oportunidades de vivenciar a beleza que era estas festas, como a festa do caju; a emancipação política do município, que em dezembro de 2010, de forma irresponsável não ocorreu. Como um município preservará suas tradições, se nem a o dia da cidade é comemorado? O prefeito tem o dever de manter acessa a chama da tradicionalidade de um povo, do povo que o elegeu e que poderá tirá-lo na próxima eleição. Os jovens apostam em jovens ideias, em jovens iniciativa e isso eu tenho como uma promessa minha, fazer com que não só os jovens, mas as famílias e o povo em geral sejam agraciados com tais comemorações.

QUAL O MOTIVO REAL DA RUPTURA SUA COM O PREFEITO DEMYS BORGES?
Na realidade éramos muito amigos, pessoalmente e politicamente. Mas por motivos de imposição do prefeito para comigo, em querer obrigar-me a votar em um candidato a presidência da câmara que eu não via como o candidato ideal, o prefeito passou a afastar-se de mim e ignorar o secretário de administração, que era o meu pai. Assim, não havia nenhum motivo para eu manter-me ao lado do prefeito.

QUAL A BASE DE SUSTENTABILIDADE QUE VOCÊ TEM, NO MOMENTO?
Sou o único vereador que tem o partido na mão. O PP é minha ala e com ela já tenho aliados que não só tem pretenções de sair candidato a vereador, como agregam muitos votos. Sei que a batalha não é muito fácil, mas tenho disposição de lutar e coragem para vencer. Hoje, em Lagoa, sou visto como alguém de tem pensamento livre e independência política. E esse é o meu propósito: criar uma nova opção, uma nova vertente.

ENTÃO SUA CANDIDATURA A PREFEITO DE LAGOA É UMA REALIDADE, MESMO FALTANDO 16 MESES PARA AS CONVENÇÕES?
É. Serei candidato e este seu blog não é o primeiro veículo de comunicação que eu cito isso. A população de Lagoa e outros municípios já sabem de minhas intenções. Gilbertinho em 2012 é candidato a prefeito de Lagoa.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXARIA PARA A POPULAÇÃO DE LAGOA?
Como filho da terra, nascido e criado em Lagoa, tenho o meu cordão umbilical enterrado em Lagoa. E isso me dar a sustentabilidade de querer sempre o bem do meu povo. Lagoa é o meu torrão natal e por este torrão necessita de seus filhos que mais amam o município e eu não poderia furtar-me à serví-lo. Assim, desejo que todos os lagoenses entrem nesta luta. Luta esta que é alicerçada na vontade de dividir o que nossa terra tem a dár. Não querer tudo para si. E é por isso que acredito nesta ideia. Acredito no meu povo.

Nenhum comentário: