segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ANTÔNIO LOPES, DEPOIS DE ROMPER COM O PREFEITO EDILSON, APARENTA ESTÁ EM CONVERSAÇÃO COM JANDERLEY DE SATORNO E LUCRENATO JÚNIOR.

O ex-prefeito de Coremas e pré-candidato a sucessão Edilson, Dr. Antônio Lopes, segundo fonte confiável, está em negociações com o PMDB, diga-se Lucrenato Júnior e com o vereador Janderley de Satorno, pré-postulante à 2012.
Isso é o meio de demonstrar total aversão a pré-candidatura "importada" do sobrinho do atual prefeito, Edilson, o empresário sousense, Guto.
É mais uma perda da base do gestor municipal, que de forma ditadorial, tentar empurrar o nome de Guto para sucede-lo nos destinos de Coremas. Mas em contra-partida, comenta-se que o vereador Assis Clementino pode aderir a atual gestão, já que possivelmente sua esposa, Silvanira, teria a chefia de um PSF.
O município tem vários nomes e dentre estes elencados acima, Antônio Lopes; Guto; Lucrenato Júnior e Janderley de Satorno.
É público e notório que o nome de Dr. Toinho com o apoio do prefeito ou de um governo estadual torna-se imbatível e ele não apoia Guto, preferindo juntar-se com Lucrenato ou Janderley. Já Guto, para decolar será necessário muito esforço e por que não dizer, mágica por parte da base de sustentação do prefeito. No caso de Lucrenato Júnior, dados mostram que o candidato derrotado pelo prefeito em 2008, ainda tem votos que devem ser levados em consideração. O vereador Janderley de Satorno, já tão decidido a ser candidato ao executivo coremense, já lançou até sua namorada, Ivonete como candidata a vereadora e o rapaz tem um grande nome entre a população. Para ter-se uma ideia, em 2006, Lucrenato deu a deputada estadual Francisca Motta, 760 votos, já Janderley, obteve 1.418 votos para o seu candidato ao mesmo cargo, Branco Mendes. Em 2010, Lucrenato aumentou consideravelmente os votos de Chica Motta para 1.722, mas Anísio Maia, apoiado por Janderley de satorno conseguiu 2.111 sufrágios.
Creio mais numa aliança entre Dr. Antônio e Janderley. Como Lucrenato Júnior e Edilson jamais se uniriam, três candidatos podem concorrer em 2012, no município de Coremas.

Nenhum comentário: