segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DEPUTADO APRESENTA 1/3 DOS PROJETOS NO 1º DIA DE TRABALHO NA CÂMARA.

Weliton Prado (PT-MG) é autor de 93 de 254 propostas protocoladas quinta.
'Não tenho a ilusão de aprovar todos', afirmou deputado, novato na Câmara.

Mais de um terço das proposições apresentadas no primeiro dia de trabalho na Câmara dos Deputados é de um único parlamentar, de acordo com informações divulgadas nesta sexta (4) pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara.
Aos 35 anos e no primeiro mandato, Weliton Prado (PT-MG) apresentou 93 projetos, o equivalente a 36,6% das 254 proposições protocoladas na quinta-feira (3). Somadas as propostas em que é o autor individualmente (87) e as que assina em conjunto com o deputado Mauricio Rands, do PT-PE (6), Prado protocolou 93 projetos.
Depois de Prado, quem mais protocolou proposições no primeiro dia de trabalho foi Otávio Leite (PSDB-RJ), com 17, seguido de Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), com 16, Sandes Júnior (PP-GO), com 13, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com 12. No total, 60 deputados apresentaram projetos nesta quinta.
Entre as proposições apresentadas estão projetos de lei e de lei complementar, requerimentos, propostas de emenda constitucional, projetos de resolução, entre outros. A maioria são projetos de lei (162) e requerimentos (71).
A Secretaria Geral da Câmara explicou que alguns projetos foram entregues somente em papel devido a problemas na autenticação eletrônica feita nos próprios gabinetes. Por isso, apenas nesta sexta foi possível contabilizar a quantidade exata.
'Sem ilusão'
Weliton Prado afirma ter como tradição a prática de apresentar muitos projetos. "É simbólico. Eu quero trabalhar. Sempre fui o primeiro da fila. Foi assim nos meus mandatos de vereador e deputado estadual. Mas já conheço muito bem a burocracia do parlamento. É lógico que não tenho a ilusão de aprovar todos. É mais uma forma de pressionar. Vou cobrando a aprovação", afirmou.

Fonte: Fábio Tito/G1

Nenhum comentário: