Eleito para seu terceiro mandato na Câmara, o deputado Luiz Couto (PT-PB) disse que trabalhará para aprovar as reformas dos sistemas de segurança pública e carcerário do País.
Segundo ele, a área prisional e de combate ao crime está falida. O deputado também afirmou que a Câmara precisa aprofundar o debate para realizar as reformas política e tributária.
Crime organizado
Em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que estabelece piso salarial para os policiais, o parlamentar a considera importante, mas acredita que não resolverá os problemas da segurança pública. "Temos de tirar da corporação os policiais que usam o distintivo para ajudar o crime organizado."
Couto citou como exemplo de combate à corrupção a PEC 422/05, de sua autoria, que cria varas especiais nos tribunais de Justiça para julgar atos de improbidade administrativa. A matéria está pronta para ser votada pelo Plenário.
Perfil
Ex-chefe do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Paraíba, o professor universitário e padre Luiz Couto já foi vice-líder do PT na Câmara em 2006 e de 2008 a 2010. O parlamentar também já foi presidente do diretório regional do partido na Paraíba em 1997 e 1998.
Fonte: Agência Câmara de Noticías
Nenhum comentário:
Postar um comentário