quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CRISTIANO COSTA, VEREADOR POR 4 MANDATOS CONSECUTIVOS EM CONDADO DIZ QUE É CANDIDATÍSSIMO AO EXECUTIVO DO MUNICÍPIO E DEFINIÇÃO DO VICE É QUESTÃO DE TEMPO.

O vereador e pré-candidato a prefeito de Condado, tem em seu currículo 4 vitórias como edil, entre 1996 e 2008, tendo obtido respectivamente, 269; 218, 353 e 530 votos. Hoje, entendendo-se maduro e experiente, pleiteará a majoritária em 2012.

É público e notório que Condado vive uma instabilidade política muito grande, diante da atual administração. Quais os principais deslizes da gestão Eugênio?
Os deslizes da atual administração são inúmeros. Destaco entre eles saúde, agricultura e infra-estrutura. Na saúde é uma coincidência encontrar um médico nas unidades de saúde, falta de medicamentos e outros serviços. Na agricultura total abandono ao homem do campo. Na infra-estrutura aproximadamente 60% das nossas ruas faltam pavimentação, esgoto à céu aberto, estradas em péssimas condições e os demais serviços essências.

O fato de auxiliares próximos terem pedido demissão é o reflexo da situação que encontra-se o governo municipal?
Não tenha dúvida que sim, pois esses funcionários não acreditando mais que o atual prefeito e seus assessores reverta essa situação, acharam por bem se distanciar para não mais colaborarem com o descaso que se encontra nosso município.

Entre os vereadores existe um certo carisma para com você. Por que não candidatou-se a presidência da Casa, para o biênio 2011/12?
Muito embora tenha recebido o convite para ser candidato a presidente da Câmara para o biênio 2011/2012, vindo do então presidente Caio Paixão e seu grupo, não aceitei, pois já tinha assumido um compromisso anteriormente com a atual presidente Verinha. E por já ter sido presidente da Câmara achei por bem dar a oportunidade a ela.

A atual presidente é integrante do grupo do ex-prefeito Fragoso, como você espera a convivência, nestes dois últimos anos de mandato, junto a mesa diretora
Não é do meu conhecimento que a atual presidente da Câmara, Verinha integre nenhum grupo político isolado e sim o grupo que faz oposição a atual administração. Quanto a minha convivência, espero que continue sendo a melhor possível.

Você é candidato a prefeito em 2012 ou há a possibilidade de apenas compor chapa?
Sou candidato a prefeito. Minha candidatura não é uma imposição minha. É a vontade de grande parte do povo condadense, por acreditarem que eu represento a mudança tão desejada. Não vejo, no momento nenhuma possibilidade de compor uma chapa de outra forma por que decepcionaria aqueles que acreditaram em mim.

Sendo um político que não dispõe de tantos meios em termos financeiros, qual o apoio que você espera de propensos aliados?
Espero receber o apoio de todos aqueles que assim como eu acreditam que a vontade do povo é superior ao poder aquisitivo. Hoje, já conto com o apoio de várias lideranças do nosso município, como o vereador Odilon, segundo colocado na última eleição; da primeira suplente de vereadora, Maria Lúcia; do ex-vereador Juvêncio; do ex-prefeito Son, que representa o grupo Pereira, da família Machado que administrou esse município por 22 anos e parte da família Caetano, além de importantes e numerosas famílias da nossa cidade.

Fala-se em alguns nomes para a disputa em 2012. Qual a análise que você faz de:
Caio Paixão: Um colega de Câmara pelo qual tenho grande respeito e admiração. É um político que até então tem mostrado sua preocupação com o bem-estar do povo e o progresso do município.
Chiquinho dos Correios: Da mesma forma que Caio é um companheiro digno da minha admiração.
Dr. Almir: Um excelente profissional como medico e que merece também todo nosso respeito pela sua história.
Fragoso: Um ex-prefeito que fez muito por Condado e pelos condadenses e importante personagem no cenário político da nossa cidade.
Jorge Henrique: Além de colega de Câmara é um aliado político. Figura importante no grupo de oposição do nosso município. Tem na Câmara desempenhado um trabalho com competência e responsabilidade.
Fabrícia Lima: Uma pessoa totalmente despreparada. Tem demonstrado isso à frente da secretaria da saúde que ora exerce. Mesmo sendo uma profissional da área, não tem nenhum respeito pelos colegas e nem pela população. Agindo de forma arbitrária contra as leis e quanto aos princípios éticos.
Manuca: Um homem sério, honesto e com boas intenções. Mas que desperdiçou suas oportunidades na política de Condado.
Son: Um ex-prefeito que desempenhou um trabalho com honestidade, seriedade e com boa vontade. Tenho a honra de tê-lo como aliado político.

Qual a mensagem que você deixa para a população de Condado?
Peço ao povo de Condado paciência, que tudo na vida passa e essa administração desastrosa também irá passar e dias melhores viram, um forte abraço à todos.

Um comentário:

raelson oliveira disse...

com certeza vai ser um otimo prefeito pra condado ,que atualmente passa por uma pessima administraçao ,mas nos vamos mudar essa historia em 2012 .melhor ainda se confirmar a chapa cristiano e jorge henrique.