quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CRISE NO PT: ELES ESTÃO NA CONTRA-MÃO, DIZ AGUIAR.

O secretário Walter Aguiar (Casa Civil) disse hoje que não pediu afastamento do PT na Paraíba, desmentindo informações distribuídas semana passada pela cúpula do partido.
“Eles me afastaram”, criticou Aguiar.


O secretário, que é fundador do PT, disse ainda que na Paraíba o partido está na “contramão do clima de hegemonia apontado pela direção nacional”.
Aguiar revelou que pediu afastamento até 2 de novembro para participar da campanha eleitoral. Mas seu distanciamento foi prolongado à sua revelia, depois que assumiu a Casa Civil do Governo Ricardo Coutinho.
“Vou me manter em discordância com este PT até que mude seu posicionamento em relação a este Governo, que representa a verdadeira mudança na Paraíba”, finalizou Aguiar.
Enquanto setores do Partido dos Trabalhadores na Paraíba apostam no apoio formal da legenda ao governo Ricardo Coutinho, outra facção, comandada pelo presidente Rodrigo Soares, se prepara para punir filiados que integram o governo pecebista.
Uma reunião programada para amanhã, na Capital, destina-se justamente a isso: pedir o afastamento de pelo menos três petistas - Walter Aguiar, Marenilson Batista e Carlos Alberto – dos quadros do partido, sob pena de encaminhamento ao conselho de ética nacional do PT.
Aguiar, que está na Secretaria de Governo, se antecipou e pediu licença. A mesma orientação será dada a Batista e Carlos Alberto.

Fonte: Adriana Bezerra

Nenhum comentário: