segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VEREADOR CAIO PAIXÃO FALA AO POLITICAEMDIA2012.

Caio Paixão foi eleito vereador no município de Condado, com 382 votos. Segundo comentários foi uma campanha digna de prefeito, diante da estrutura utilizada em 2008. Depois de 02 anos de legislatura, comenta-se que Caio pretende disputar a cadeira do executivo municipal. É muito cedo ou está indo com muita sede ao pote?
HÁ RUMORES QUE VOCÊ NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÃO PARA VEREADOR. SUAS PRETENSÕES É CONCORRER A PREFEITO, EM 2012?
Sim. Sinto que é chegada a hora de um salto maior. Espero contar com a ajuda de amigos, tanto amigos comuns, do dia-a-dia, como amigos políticos.

NÃO SERIA CEDO, JÁ QUE SUA VIDA POLÍTICA É ADMINÍCULA, APENAS DOIS ANOS DE MANDATO?
Não. Se fosse assim, Dilma Rousseff nunca seria eleita presidente da República. Tenho dois anos de mandato mais muitos serviços prestados ao povo de Condado. Minha pré-candidatura não é só um desejo meu, mas uma solicitação de parte da população.

QUAL A BASE DE SUSTENTABILIDADE QUE VOCÊ TEM, PARA PENSAR EM DISPUTAR A PREFEITURA DE CONDADO?
Além dos amigos que citei acima, diversas lideranças apoiam esta causa. Os vereadores Chiquinho dos Correios e Edmundo são parte desta equipe, além de que o vereador Almivan, segundo soube, em uma oportunidade disse que apoiaria-me. Também há a questão do prefeito Eugênio não querer disputar a reeleição, como o mesmo já pronunciou à mim.

EM CONVERSA INFORMAL COMIGO, CRISTIANO COSTA DISSE QUE VOCÊ OU JORGE HENRIQUE COMO VICE SERIA UM PRIVILÉGIO PARA ELE. PODE SURGIR UMA CHAPA CRISTIANO/CAIO, SENDO VOCÊ O VICE, OU ISSO É UMA POSSIBILIDADE TOTALMENTE DESCARTADA?
Respondo sua pergunta com outra pergunta: existe a possibilidade Caio/Cristiano?
Na política não se pode descartar nenhuma possibilidade, mas é muito difícil, já que se fosse para ser candidato à vice-prefeito, seria dentro do meu grupo.

O FATO DE RESIDIR FORA DO MUNICÍPIO DE CONDADO NÃO É PREJUDICIAL À VOCÊ? A POPULAÇÃO NÃO ENTENDERIA QUE VOCÊ COMO PREFEITO FARIA O MESMO?
Acho que não. O povo de Condado conhecer meu trabalho e minha trajetória. Tenho grande penetração na cidade, onde tenho muitos amigos e na zona rural, onde reside meus pais. E eu sempre estou presente no município. Só que tenho meus negócios em Pombal e assim tenho que dividir meu tempo entre a política de Condado e outras atividades em outros municípios.

JORGE HENRIQUE, VOCÊ E CRISTIANO COSTA SÃO VEREADORES E SÃO OS MAIS FORTES CONCORRENTES A CADEIRA DO EXECUTIVO CONDADENSE. É UMA NOVA SAFRA DE LIDERANÇAS QUE SURGE, PELO FATO DE NENHUM EX-PREFEITO FIGURAR ENTRE AQUELES COM GRANDES CHANCES DE VENCER O PLEITO 2012?
Sim, mas não há só estes nomes. Como exemplo cito o nome de Dr. Almir; Manuca e Chiquinho dos Correios.

SABE-SE QUE O GRUPO LIMA ESTÁ DESGASTADO, POLITICAMENTE FALANDO. E QUE A ADMINISTRAÇÃO EUGÊNIO TEM BAIXÍSSIMOS ÍNDICES DE APROVAÇÃO. POR QUE AINDA INTEGRAR A BASE GOVERNISTA MUNICIPAL?
O motivo que me mantém na base, não é Eugênio. Eugênio não é o grupo. O grupo são amigos e correligionários que fazem parte desta base. E mais: não é em um momento difícil que vou abandonar o barco. Entretanto, é público e notório que sou um político independente. Tenho vontade e pensamento próprios. Minha ações mostram isso.

VOCÊ CLASSIFICARIA A ADMINISTRAÇÃO EUGÊNIO LIMA DE QUE FORMA?
Como todo prefeito, Eugênio tem as dificuldades comuns aos gestores. Na realidade a administração atual passar por um momento de extremo desgaste, mas qual a administração que neste instante não está com problemas, seja de que ordem for?

É A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE VOCÊ TEM CONHECIMENTO, EM CONDADO?
Não. É necessário esperar o final do mandato para analisar melhor. Houverão mandatos passados em Condado, que o atraso chegou a 06 meses. Isso é a oitava parte do mandato todo.

OS SALÁRIOS DOS VEREADORES, ANO PASSADO, ESTIVERAM ATRASADOS POR VÁRIOS MESES. VOCÊ, COMO CHEFE DO LEGISLATIVO, À ÉPOCA, ENTROU COM UM MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA O PREFEITO. ISSO "ESTREMECEU" AS RELAÇÕES ENTRE O VEREADOR CAIO PAIXÃO E O PREFEITO, EUGÊNIO PACELLI?
Na época a prefeitura estava com débitos junto ao INSS e o dinheiro ficou retido. Eu, como presidente da Câmara de Vereadores, não poderia ficar omisso, tinha que ter uma posição e a própria lei me obrigou, como obriga qualquer chefe do legislativo à fazer o que fiz. Estava na verdade, cumprindo a lei e defendendo a classe dos edis. Por isso que entendo que em nenhum momento houve estremecimento.

NAS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS PARA A ELEIÇÃO DA CÂMARA, VOCÊ HAVIA CONCORDADO COM FRAGOSO PARA A OPOSIÇÃO LHE ELEGER, MAS DEPOIS DE UM DIÁLOGO SEU COM CHIQUINHO DOS CORREIOS, VOCÊ MUDOU DE OPINIÃO? POR QUE?
Não. Em nenhum momento houve concordância de ambas as partes. Apenas ouve conversações, não só com Fragoso, mas com o próprio Cristiano Costa e com Odilon. Isso foi só conversas.

CASO CAIO PAIXÃO RESOLVA COMPOR CHAPA E A VICE SEJA O DESTINO, DIANTE DO PASSADO POLÍTICO DE CRISTIANO COSTA (14 ANOS DE VIDA PÚBLICA) E JORGE HENRIQUE, RESPALDADO NO SEU PAI, FRAGOSO. QUAL A TENDÊNCIA DE CAIO PAIXÃO NO MOMENTO?
Creio que o amigo lembra que na pergunta inicial eu fui claro e minha resposta é a mesma. Minha intenção é ser candidato a prefeito. Só permaneço na política para ser candidato ao executivo municipal, mas não descarto a possibilidade de união com ninguém. Em muito breve haveremos de conversar com todo o grupo e tomar algumas decisões. mas caso alguém da base esteja melhor que eu, junto à população, não vejo por que não ceder e apoiar, trabalhando nos bastidores.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA À POPULAÇÃO CONDADENSE?
Que todos tenham a expectativa de que tudo haverá de melhorar. A crise que ora assola os municípios passará e juntos vamos sair deste caos. Também, desejo que 2011 seja bem melhor e que reflitam sobre a atuação de cada legislador e abracem a causa que melhor lhes convinher.

Um comentário:

kally disse...

Muito boa a entrvista!
ESSE EU APOPOI...

CAIO PAIXÃO