quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DR. ELISEU DIZ AO BLOG POLITICAEMDIA2012 QUAL O MOMENTO POLÍTICO QUE VIVE NESTE INSTANTE.

Hoje pela manhã, Dr. Eliseu concedeu entrevista ao redator deste blog. Extremamente seguro, respondeu a todas perguntas, dizendo:
POR QUE A DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE PATOS, AO INVÉS DO REGIONAL DE POMBAL?
Eu estou na direção do Hospital Regional de Patos, apenas e tão somente como médico que administrará esta unidade como técnico. Entendo que todo cidadão técnico em uma determinada área, também é no fundo, político. Mas a medicina, acima de tudo e de todos, requer uma dedicação única e exclusiva ao semelhante, as necessidades que se fazem precisas. Poderia ser diretor do Regional de Patos ou de Pombal, ou ainda de outro local qualquer, minha postura seria sempre a mesma. Tenho o reconhecimento da população e dos seus representantes, afinal não é à toa que recebi com muito orgulho o Título de Cidadão Patoense, que em muito em honra. Estou à frente desta unidade como um sacerdócio e o que quero agora é honrar a con fiabilidade que em mim foi depositada.
EM RECENTE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA, EM POMBAL, SEU NOME FOI MUITO BEM COTADO. A QUE DEVE-SE TAL PERCENTUAL?
Tenho muitos anos de dedicação ao povo de meu município, assim, é mais que normal que existam pessoas que lembrem de mim para outras funções, no caso para governar Pombal. Tenho 04 pesquisas de opinião pública que apontam esta intenção dos pombalenses em ver-me como prefeito, mas sou técnico e como tal anseio em ver todos os meus pacientes sendo muito bem atendidos. Mas, repito, sou o Eliseu, médico. Apenas isso.
MAS O INTERESSE DE ADMINISTRAR POMBAL, EXISTE?
Quem tem vínculos com política, de uma maneira ou outra já sonhou em governar sua terra natal. Comigo não é diferente, mas tenho a medicina como primeiro plano. Já disse neste início de conversa, que atualmente o que quero é ver o regional de Patos, funcionando.
O FATO DE NÃO TER OCUPADO NENHUM CARGO PÚBLICO, INTERFERIU NA VOSSA ESCOLHA, PARA DIRIGIR O HOSPITAL JANDUIR CARNEIRO, JÁ QUE RICARDO COUTINHO TEM COMO CRITÉRIOS PARA INDICAR DIRETORES DE INSTITUIÇÕES?
Não. Mas essa pergunta deveria ser feita ao governador. No meu caso eu entendo que a escolha deu-me por ter muitos anos de estrada na carreira como médico. Não posso negar que o histórico de luta junto ao grupo que apoiou a candidatura de Ricardo não tenha sido observado.
COMO VOCÊ VER O GOVERNO DE POLIANA?
Na realidade, Pombal tem crescido muito, Poliana tem feito muito pelo município. As amizades dela para com integrantes do governo federal, fez com que Pombal fosse beneficiado com programas e projetos de grande relevância. Mas no tocante a assessoria política, a administração municipal tem sido falha. Deve-se ser dado maior atenção aos líderes políticos, Aqueles que deram sangue, suor e lágrimas para a ascensão dela à prefeitura de Pombal.
ESSA SUPOSTA FALTA DE ASSESSORAMENTO QUE VOCÊ CITA, DÁR-SE-À POR NÃO TER CONSEGUIDO EMPLACAR-SE COMO DIRETOR, EM POMBAL?
De maneira nenhuma. Até por que, conforme mencionei no ínicio deste diálogo, em Pombal ou patos, eu faria o mesmo trabalho, ou seja, dirigiria de forma semelhante. Mas não nego que qualquer um daqueles que ofereceu-se o nome para apreciação, faria uma grande gestão. Assim como não nego que os meus irmãos, também estavam entre estes, afinal são excelentes médicos.
NO CASO, A INDICAÇÃO DE DR. GERALDINHO NÃO FOI A MELHOR PARA O HOSPITAL DE POMBAL?
Eu não disse isso. Dr. geraldinho é um bom profissional, mas já foi diretor da unidade de pombal por duas ou três vezes. Seria a oportunidade de colocar outro médico para a função.
E NO QUE DIZ RESPEITO AS ARESTAS ENTRE A PREFEITA POLIANA E O DEPUTADO ELEITO JANDUIR CARNEIRO?
Não entendo como arestas. Vejo que o deputado Janduir Carneiro necessita também, apenas ter um maior assessoramento, tendo em vista que nunca exerceu cargos eletivos. Mas creio que o deputado em muito breve haverá de galgar e por conseguinte saber lidar melhor com o meio político. É um jovem de muito futuro, em todas as áreas.
JANDUIR CARNEIRO PLEITEIA CARGOS EM MUNICÍPIOS COMO POMBAL E JERICÓ. NÃO SERIA JUSTO ESPERAR O MANDATO INICIAR-SE, JÁ QUE NÃO TOMOU POSSE, AINDA?
É mais que justo que ele procure implementar sua base de sustentação, afinal, trabalhou para ganhar a eleição junto com aliados. Quem é o deputado que não quer indicar nomes nas cidades que foi majoritário?
PARA DEPUTADO FEDERAL, VOCÊ APOIOU LUIZ COUTO. MANTERIA ESSE APOIO?
Não posso dizer que estou tão feliz como estava até a eleição. Existiraõ alguns fatos que deixarão muito à desejar. Mas Luiz é um dos homens sérios que compõem a Câmara dos Deputados e merecia ser reeleito. Hoje seria necessário um diálogo maior para um novo apoio.
VOCÊ PERTENCE AO PTB. CONTINUARÁ NO PARTIDO?
Depende.
DEPENDE DE QUE, EXATAMENTE.
Serei direto e objetivo: se Armando Abílio continuar no PTB, eu estarei saindo. Com ele eu não divido nenhuma legenda. O PTB tem nomes muito mais valorosos.
QUAL A MENSAGEM AO POVO DE POMBAL?
O povo de Pombal tem o direito de ter o melhor. É um povo sofrido, que sempre pleiteia melhoras e acredito que estão caminhando para isso.

Um comentário:

Unknown disse...

Mozart gostei muito do seu blog vou ler sempre que puder. Muito boa a
entrevista de Dr. Eliseu, ele mostrou que tem um fututo politico só não
sei se esse futuro está próximo ou não. Parabéns pelo post.