sábado, 8 de janeiro de 2011

HOSPITAL DE LIVRAMENTO FUNCIONA DENTRO DE SALA DA EMATER.

Antigamente, o hospital da cidade de Livramento era decente, pois sempre haviam leitos, médicos a todo instante, medicamentos, alimentação para os pacientes e os acompanhantes. Porem, na atual gestão de Jarbas Correia (PT), que nada mais é do que um pau mandado do ex-gestor, Zé Papé (2001 – 2008), a situação está totalmente caótica na saúde.
Para se ter uma ideia do absurdo, há cerca de 3 meses, o hospital fora transferido para uma sala dentro do prédio da Emater local. A denuncia foi feita com exclusividade pelo jornalista Heleno Lima, graças a uma denuncia do vereador, Guilherme Vilar (PRP).
“Infelizmente, é a mais pura verdade. O hospital, que outrora era motivo de orgulho para o município, hoje funciona numa sala da Emater. Os administradores de Livramento estão pensando que a população é animal. Porque a situação está muito difícil. Por exemplo, se uma pessoa cair doente, eu aconselho que não vá para Livramento. Porque a única coisa que está sendo feita lá é a medição da pressão”, confirma o parlamentar.
De acordo com Guilherme, se, por acaso, alguém precisar tomar um soro em Livramento, terá que ele próprio comprar e também a liga para amarar no braço.“A saúde de Livramento está destruída. Onde já se viu, a pessoa ter que levar o soro e a liga, porque não tem? Lá só estão mesmo medindo a pressão, pois nem dipirona existe”, pontua.
Quando adoece uma pessoa em Livramento, logo é enviada em carro particular para a cidade de Taperoá. Segundo Guilherme, trata-se de uma manobra para não ter que se responsabilizar com a locomoção do doente até a cidade de Campina Grande. “Eles estão usando a saúde de Taperoá, pois mandam o paciente em carro particular para esta cidade, porque os médicos autorizam levar para Campina e quem paga a conta são os taperoaenses. É uma tristeza. Lamento muito”, indigna-se o edil.
Guilherme disse a nossa equipe de reportagem que está preparando uma denuncia contra esses absurdos para entregar ao promotor. “Vou fazer essa denuncia ao promotor, porque Livramento não pode continuar numa situação dessa. Fui eleito pelo povo e tenho que trabalhar para este povo”, finaliza.

Fonte: CaririLigado.

Nenhum comentário: