terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VICE - PREFEITO DE LAGOA FALA AO BLOG POLITICAEMDIA2012.

O vice-prefeito de Lagoa, Zé Marrafa, conversou com o redator deste blog e expressou seu pansamento:

Qual a sua situação, hoje, diante do quadro político de Lagoa?
O povo de Lagoa mais uma vez foi decepcionado, diante da falta de compromisso do prefeito para com seus correligionários e a própria população. Basta ver que a ausência no município acarretou a falta de assistência no município. As estradas vicinais estão no estado de extrema carência. E o senhor prefeito nada faz para melhorar o trajeto que liga o asfalto ao nosso município. As grafiticações das mães carentes que foi cadastradas, há 10 meses não são pagas. O posto médico, o PFS do sítio Cantinho, faz um ano que não havia médico. Agora. depois de uma mobilização por parte da população é que apareceu um médico. As atividades esportivas do município nunca tiveram incentivo nenhum, como foi prometido durante a campanha pelo prefeito Demys Borges. Não é por falta de verba e sim por não querer desenvolve esta área, já que em dezembro de 2009, a prefeitura recebeu R$ 30.000,00 para o investimento no desporto e até a presente data, nada foi doado a população. Basta observar que uma única bola de futebol foi concedida a nenhuma equipe de Lagoa. O atual prefeito está muito mais ocupado, em fazer patrimônio próprio que fazer a administração que beneficie à todos.

Mas você em palanque pregava uma mudança em Lagoa. Agora, rompido com o prefeito vem mostrar as deficiências do governo Demys Borges. Por que?
Veja bem. Quanbdo candidato da chaspa do prefeito Demys Borges, imaginei que ele teria uma visão diferente de administração. Hoje, infelizmente vejo que o pensamento dele é muito diferente do que eu pansava. Ele é um jovem e confiando na sua juventude, depositei minha esperança de ver essa mudança. Mas foi pura imaginação. Vejo, hoje, que o prefeito Demys Borges é um excelente ator. Deveria está na novela da globo, em horário nobre. O povo de Lagoa esperava uma transformação gigantesca do modelo administrativo, mas foi engano. Lembrei que em palanque, nos comícios, o atual prefeito disse que os médicos que trabalhavam no governo Zé do Juá, só vinham à Lagoa para tomar cafezinho. Pelo ao menos ainda vinham tomar o café, diariamente. Hoje, quando veem, é apenas uma ou duas vezes por semana, por que não vem ao trabalho em Lagoa. E o cafezinho sobra...

Existem rumores que você possa vir à ser candidato à prefeito de Lagoa. Tem verdade em tal afirmação?
Sim. Meu nome é um pedido da população. O povo foi enganado mais uma vez. Chega de uma só família, uma só elite mandando em Lagoa. É a vez do próprio povo chegar ao poder e dividí-lo com todos. Um governo onde todos possam opinar. Onmde todos tenham a opinião e o direito de expor as suas ideias e os seus anseios. Eu, tenho sentindo do povo a oportunidades de fazer diferente. Tenho minha origem humilde. Nascí na roça e irei governar para os mais necessitados. Nunca fui "mauricinho". Sempre ralei muito para conseguir manter-me. E é desta forma que quero desempenhar minha função: no meio do povo que como eu um dia sofrí, hoje sofrem. Sou candidatíssimo em 2012 e com o apoio do governo do Estado, que pertence ao partido ao qual sou filiado, deve dispor de meio que possibilite eu fazer algo de maior relevância pelo meu povo.
É verdade que eu não tenho a condição financeira que o prefeito, Demys Borges diz que eu não tenho. Mas com a minha humildade e com a ajuda de todos, daqueles que são humilhados, hoje, terei a chance de desenvolver um bom trabalho. É certo que dinheiro, bens, loteamentos, não tenho. Mas tenho algo muito, muito maior que tudo isso: tenho coração, amor pelos meus irmãos lagoenses. E que o povo tenha a certeza que eu sei as necessidades de cada um habitante do município.

A união das oposições é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer base contrária ao governo. Como você ver a situação das oposições, em Lagoa?
É necessitário que haja união entre todos. Espero que todos compreendam isso e possam vir à apoiar-me. Por que as contendas entre aqueles que realmente querem mudança atrapalha o processo de unificação do grupo. É fundamental que deixemos as querelas passadas de lado e possamos caminhar juntos. E que todos saibam que Zé Marrafa está preparado para dialogar e expor suas ideias e seus projetos políticos a qualquer membro ou grupo que verdadeiramente veja o atual governo como uma administração que contraria os desejos do nosso povo.

Qual a mensagem que você deixa para a população de Lagoa?
Que 2011 possa trazer paz, tranquilidade, prosperidade e realizações para todos e que nunca esqueçam que este ano deve ser de preparação e aprendizado para toda classe política, em torno de procuirar melhoras para o nosso povo, já tão sofrido.

Nenhum comentário: