quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PT ANALISA PEDIDOS CONTRA FILIADOS COM CARGOS ESTADUAIS E LUIZ COUTO.

Três filiados com cargos do Governo Estadual e o deputado Federal Luiz Couto são alvos de pedidos de punição por parte de membros da direção do Partido dos Trabalhadores. A alegação é que todos assumiram postura incompatível com as resoluções internas do PT.
De acordo com informações do secretário estadual de organização do PT, Josenilton Feitosa, já está protocolado o pedido de instalação da comissão de ética contra os secretários estaduais a Casa Civil, Walter Aguiar, e da Agricultura Marenilson Batista; e também contra o executivo da infra-estrutura Carlos Alberto Dantas.
Feitosa explicou que o pedido foi feito pelo membro do diretório estadual José Ivonaldo. “A alegação é que eles desrespeitaram a resolução do PT do dia 11 de dezembro de 2010 que determinou que o partido é oposição ao governo e, portanto, não poderia assumir cargos na gestão”.
O secretário de organização também confirmou que no final da tarde desta quarta será protocolado um outro pedido de punição contra o deputado federal Luiz Couto. “O membro da direção municipal de João Pessoa Fernando Lopes confirmou que vai protocolar sob alegação de que ele fez campanha contra o PT desde o ano passado”.
Punições
Advertência, suspensão e expulsão. Essas podem ser as conseqüências dos pedidos feitos contra Couto, Aguiar, Carlos Alberto e Marenilson. Segundo Josenilton Feitosa, todos os pedidos vão passar antes por um processo determinado pelo regimento interno.
“Vou elaborar um parecer e encaminhar para a executiva estadual primeiro que tem o poder de convocar ou não a comissão de ética”, explicou o secretário de organização do PT, acrescentando que essa comissão tem até 60 dias para apurar e dar um parecer já indicando ou não punições.

Fonte: Michelle Sousa/Coreeio da Paraíba

Nenhum comentário: