sábado, 29 de janeiro de 2011

CARGOS FEDERAIS: SOMENTE EM FEVEREIRO.

O deputado federal reeleito Luiz Couto (PT, na foto ao lado) está plenamente convicto que o preenchimento dos cargos administrativos vinculados às nomeações feitas a partir dos órgãos governamentais sediados em Brasília-DF, só acontecerá a partir do próximo mês de fevereiro, aqui na Paraíba.
A reboque de Brasília
Ele está tão certo disso, que justifica esse atraso devido à falta de nomeação de integrantes do próprio 2º escalão governamental da presidente da República, Dilma Roussef (PT). Portanto, a lógica do padre-deputado é bem simples: Se nem em Brasília as coisas avançaram, imaginem aqui no Estado...
Em compasso de espera
É claro que esta linha de raciocínio serve para ser aplicada às respectivas chefias, superintendências, diretorias, etc, de repartições ligadas aos seus ministérios, como por exemplo: Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Departamento de Agricultura, Polícia Federal, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Patrimônio da União, DRT (Delegacia Regional do Trabalho), Infraero, Receita Federal, Secretaria de Aqüicultura & Pesca, etc.
Petistas contentes com Ricardo
Já em termos de ocupação de espaços administrativos na equipe de auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB), Luiz Couto me disse que ele está plenamente satisfeito com as nomeações dos seus companheiros petistas Walter Aguiar (secretário-chefe da antiga Casa Civil), Marenilson Batista (titular da pasta de Agropecuária & Pesca) e Carlos Alberto Dantas Bezerra (adjunto da secretaria de Infra-Estrutura). Ele revelou que ficou contente com a ocupação de apenas essas três secretarias estratégicas, em nível estadual.
Parlamentar nega veto na PM
A respeito de informações dando conta de que ele haveria vetado alguns nomes de pretensos coronéis que estariam almejando a indicação de Ricardo para o posto de comandante-geral da Polícia Militar, o parlamentar (que também é padre diocesano da Igreja Católica Apostólica Romana) garante que estas especulações não são verdadeiras, anunciando sua posição crítica diante de futuras situações, caso elas venham a se verificar:
“Ninguém é melhor do que os outros”
– Este mandato de Ricardo faz parte de um governo solidário. Ninguém – dentro dele – fará propaganda exclusivamente de seus atos, buscando obter méritos para si próprio. O Estado é um só. Ele não pertence a ninguém, a nenhum secretário ou diretor de repartição.
“Não se pode pisar na bola”
– Eu mesmo denunciarei abertamente quem sair da linha necessária à manutenção de uma postura republicana, seja ele quem for e qual cargo ocupar, de mais ou de menos importância administrativa. Todos os auxiliares do governador fazem parte de constantes reuniões justamente para estabelecerem políticas pautadas em atitudes éticas. Disso eu não abro mão, nunca.
Celebrações pelo interior
Luiz Couto está aproveitando o recesso parlamentar no Congresso Nacional – enquanto ele não tom posse em seu novo mandato na Câmara dos Deputados – para viajar pelo interior paraibano, celebrando várias missas em diversas paróquias, sobretudo onde ele foi bem votado, no pleito passado, como nos municípios de Patos, Sapé, São Miguel de Taipu, Salgado de São Felix e Pilar.
Governo prestigia tuiteiros
Neste final-de-semana, os responsáveis por suas respectivas pastas no secretariado do governador Ricardo Coutinho (PSB), começaram a divulgar no Twitter, seus novos endereços na rede social de relacionamento pela Internet, com o objetivo de massificarem a divulgação e suas ações junto aos tuiteiros, mantendo o elevado nível de comunicação perante os internautas, assim como aconteceu durante a campanha eleitoral do ano passado.

Novos links administrativos
Confiram, abaixo, alguns desses endereços eletrônicos, todos eles recém-criados, bem quentinhos, pois acabaram de “sair do forno” da Secom-PB:
@govparaiba
@sudemagovpb
@uniaogovpb
@rtabajaragovpb
@tabajaraaovivo
@seapgovpb
@ematergovpb
@pbturgovpb
@cdrmgovpb
@sedhgovpb

Fonte: PBAgora

Nenhum comentário: