Os aprovados no último concurso da Prefeitura Municipal de Paulista-PB, realizado em Janeiro de 2010, serão convocados nos próximos dias de acordo com a demanda de cada setor da Prefeitura, foi o que afirmou o Prefeito do Município, Severino Pereira Dantas (PTB), nesta sexta dia 06, em uma Emissora de Rádio da Região.
O Prefeito disse na entrevista que demitiu todos os contratados por excepcional interesse público da Prefeitura, cerca de 180 servidores, acatando uma determinação do MPPB, ao passo que vai chamar para o serviço público os classificados no último concurso público.
A prefeitura de Paulista ofereceu no último concurso, cerca de 106 vagas para diversos setores da administração Municipal, o concurso aconteceu no mês de Janeiro de 2010, no mês seguinte, em fevereiro de 2010, o Prefeito homologou o concurso, depois do Juiz da Comarca local negar liminar a uma ação popular ajuizada por vários vereadores que pedia a anulação do certame, alegando que a Lei que autorizou a realização do concurso era inconstitucional.
Ao homologar o concurso, o Prefeito já poderia ter convocado os aprovados imediatamente, ou seja, desde dia 17 de Fevereiro de 2010, data da homologação, no entanto o mesmo só anuncia a convocação um ano depois, isso significa dizer que os aprovados perderam exatamente um ano de salários, além de outras vantagens do emprego.
Segundo o Prefeito Severino Pereira, o mesmo foi aconselhado pelos seus advogados a não convocar os aprovados por conta da ação que tramita na Justiça e poderá anular o concurso.
Mesmo com um ano de prejuízo, os aprovados no concurso de Paulista estão comemorando a nova decisão e já começam a procurar a sede da Prefeitura de paulista em busca de informações a cerca da data exata que serão chamados para seus empregos.
Por outro lado, os cerca de 177 servidores que foram demitidos pelo Prefeito, choram e lamentam a perca do emprego, alguns já exerciam os cargos a mais de 10 anos e tinha apenas este serviço como fonte de renda da família.
Fonte: Paulista em Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário