sábado, 29 de janeiro de 2011

AÇUDE DO CARNEIRO, EM JERICÓ, CORRE RISCO DE ROMPIMENTO.

o presidente da Colônia dos Pescadores Z-18 Pedro Vidal de Negreiros, Nicácio Vidal de Negreiros, disse nesta manhã ao redator deste blog, que o açude do Carneiro corre sério perigo de arrombamento, em virtude da falta de manutenção da sua parede, já que há uma grande erosão que em alguns casos deve caber aproximadamente 50 caçambas de terra e o filtro de siliação está aberto e toda água que provém da chuva corre para dentro deste filtro.
O presidente da Colônia disse ainda que não sabe-se para onde esta água vai e deduz que ao infiltra-se no solo, a água arrasta terra da parede para dentro e para fora do açude, criando uma cratera.
Conforme Nicácio Vidal, se faz necessário uma reforma urgente no balde do açude, também, na parte frontal da parede, onde hoje existe uma verdadeira "caverna, o que foi constatado por fotos tiradas no local, no dia de hoje por nossa equipe.
O graduando em ciências agrárias, Evanildo Pereira esteve presente a nossa visita ao açude do Carneiro e segundo o mesmo é emergencial uma atitude do governo do Estado e dos órgãos competentes, para evitar o aceleramento da erosão e o crescimento da cratera citada, para que não haja nenhum risco de rompimento.

Nenhum comentário: