terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VICE - PREFEITO DE BOM SUCESSO DIZ AO BLOG SUA POSIÇÃO POLÍTICA.

O vice-prefeito e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Bom Sucesso, Benedito Filho, conversou com o redator deste blog e reafirmou "racha" com o prefeito, Gilson.
O QUE MOTIVOU O "RACHA" ENTRE VOCÊ E O PREFEITO DE BOM SUCESSO?
os desencantos iniciaram-se antes mesmo na posse. Percebi que não teríamos um convívio fácil e já no oitavo mês de mandato, eu cortei os laços políticos que havia entre mim e o prefeito. Só devemos ficar unidos, quando se fala a mesma linguagem e o que foi dialogado ao longo da campanha, não foi o que viu-se no decorrer do período de transição e principalmente no começo da administração.

O FATO DE ALGUNS FAMILIARES PRÓXIMOS DO PREFEITO OCUPAR CARGOS COMISSIONADOS PESOU NA SUA DECISÃO?
Não, necessariamente. Na verdade, sou contrário ao nepotismo, mas não foi esta a questão. É tanto que em um caso o nepotismo que instalou-se na prefeitura de Bom Sucesso, até o momento, é digno de louvor, como é o caso do secretário de finanças, João Patrício. Os demais, é puro cabide de emprego familiar. Caso não fosse o secretário citado anteriormente, a situação estaria muito mais comprometida. Ao mesmo os salários estão em dia e isso não se deve ao prefeito e sim ao João Patrício.
Com relação a pergunta, foram inúmeros os motivos, mas a falta de atenção para com aqueles que batalharam, que lutaram durante a campanha, foi um dos basilares desta minha decisão.

COM VOCÊ, O EX-PREFEITO DR. IVALDO TAMBÉM ROMPEU. É O QUE PODEMOS CLASSIFICAR DE "DESAGRADO COMPLETO"?
Exatamente. Quando um governante não ouve a base, não atenda as exigências naturais daqueles que apostarão nele, a insatisfação é fatal. No começo do mandato, deixei o prefeito à vontade para iniciar o seu trabalho. Mas quando vi que não havia clima para permanecer e saí, outros aperceberam-se do mesmo e usaram o bom senso.

SENDO VEREADORES POR TRÊS MANDATOS E ATUALMENTE OCUPANDO O CARGO DE VICE-PREFEITO, NÃO É HORA DE GALGAR OUTROS CAMINHOS, OUTRO DEGRAU UM POUCO MAIOR?
Isso é o grupo que deve definir e o povo é que tem que aceitar. Não cabe à mim determinar. Sou um político de grupo e de povo, não de imposição. Na verdade, qual o político que não pensa em um dia administrar sua cidade? Eu também tenho este desejo, mas isso cabe a ala à qual faço parte e ao povo da minha terra. Temos outros nomes e devemos respeitar e utilizar-se do consenso e o consenso pelo menos para 2012, creio, já existe.

ESSE CONSENSO TEM NOME?
Tem nome e sobrenome: Dr. Ivaldo é a melhor escolha e entendo que deve ser uma unanimidade. Já foi prefeito por vezes e goza do respeito e do carinho pela população.

VOCÊ ASSIM CANDIDATA-SE A SER MAIS UMA VEZ VICE-PREFEITO NA CHAPA DA OPOSIÇAO?
Como disse anteriormente, sou de grupo. Acato as decisões que não sejam monocráticas. Aceito as determinações da cúpula do bloco que faço parte. Não tenho este pensamento de compor chapa com vice, mas caso seja esta a posição da base oposicionista, vou para a luta.

ENTÃO SERIA UM "SACRIFÍCIO", MAIS UMA VICE?
Não tenho muitas boas recordações destes dois anos iniciais e também não vejo um vice-prefeito como alicerce para outro degrau, no momento. Repito, neste instante. Dr. Ivaldo deve ser o nosso candidato e há vários nomes de peso que engrandeceriam a chapa.

SE NÃO É INTERESSANTE PARA VOCÊ UMA VICE, AGORA, ENTÃO A CABEÇA DA CHAPA SERIA?
Não disse isso. O candidato da oposição possivelmente será Dr. Ivaldo. Eu apenas sinto que outro nome pode compor a chapa com ele. E se um dia houve o "chamamento" da minha ala para pleitear o cargo de prefeito, sentirei-me honrado e preparado para isso.

OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES ESTADUAIS EM BOM SUCESSO NÃO FOI UMA RESPOSTA DA POPULAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO?
A vitória de Ricardo Coutinho em Bom Sucesso, não deve ser creditada ao prefeito Gilson. No primeiro turno ele estava, como nós, apoiando Zé Maranhão. E Ricardo saiu vencedor, mesmo sendo ter nosso grupo ou o dele apoiando. Somente no segundo turno é que Gilson fechou com o atual governador. Desta forma não foi o nome de Gilson que ecoou no município para a vitória de Ricardo. É mais uma prova que quando a população quer, ela mostra por meio das urnas. O povo de Bom Sucesso, na verdade não aceitava Maranhão.

ENTÃO OS ELEITORES DE BOM SUCESSO VOTOU MESMO SEM TER UMA LIDERANÇA LEVANDO O NOME DE RC?
Lideranças existiam. Alguns vereadores é que coordenavam a campanha de Ricardo Coutinho na cidade. E se tiver que depositar méritos para as vitórias do governador que sejam dados a vereadores como Laci e Bené. Mas dizer que a vitória da majoritária foi graças ao prefeito, isso é inverdade.

COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO DE GILSON?
Não se pode negar que não tem seus méritos. É verdade que pequenos, mas existem. Só que ao colocar na balança os prols e contras, fica muito à desejar. Todo prefeito tem que ter uma assessoria, um secretariado que trabalhe em conjunto, como que engrenagens e isso não ocorre. Cada um trabalha para si, apenas. Não há sincronismo entre eles e isso repercute muito mal em qualquer administração.

PELO QUE PERCEBE-SE, NÃO HÁ NENHUMA POSSIBILIDADE DE UNIÃO ENTRE VOCÊ E GILSON?
Nenhuma. É público e notório que nem eu voto nele, nem ele vota em mim. A época desta união já passou e não há como simplesmente passar uma borracha e esquecer. As nódoas, as marcas são grandes e não há nenhuma chance de cicatrização.

Um comentário:

TédioNet disse...

competencia, e muita sabedoria pra governar, Filho voce deveria ser o candidato a prefeito nas próximas eleições, eu votaria em voce concerteza, e voto em Dr. Ivaldo também por ser tambem um bom gestor. Tô com Voces! rsrs