Enquanto a PB passa por problemas, deputado novato mostra desinteresse pelos debates e já é tido como figura “decorativa” no Parlamento Estadual
Enquanto alguns parlamentares de primeiro mandato demonstram empenho na Assembléia Legislativa (participando das comissões, dos debates em plenários e da defesa de causas importantes no Estado), um deles vem "passando em branco" no Parlamento, sem até agora ter mostrado para que veio: o deputado estadual Genival Matias (PT do B), que tem atuação discretíssima na Casa Epitácio Pessoa.
Avesso a entrevistas, nunca visto na tribuna e sempre chegando após o horário regimental, o parlamentar é tido como figura ‘ilustrativa’ no plenário da Assembléia.
“Ele está se entrosando. Ainda está aprendendo!”, defendeu um experiente parlamentar (que pediu anonimato) ao analisar a atuação do ‘colega’.
“A única vez que eu o entrevistei foi no dia em que Cássio conseguiu a vitória no Supremo. Daí, de tabela, como ele tem problemas na Justiça, pode perder o mandato. Só foi por isso”, justificou um colega da imprensa.
Para se ter uma idéia do "anonimato" do parlamentar, outra jornalista desavisada fez um questionamento intrigante no comitê de imprensa: “Quem é este aí? É um assessor?”.
Enquanto a Paraíba enfrenta diversos problemas, como falta d’água no Brejo paraibano, pobreza da população, e problemas enfrentados pelo funcionalismo público, o ‘novo’ deputado não apresentou ainda uma bandeira de luta se quer.
Da história política do parlamentar, sabe-se que é irmão do prefeito de Juazeirinho Beviláqua Matias e que obteve no último pleito no ano passado 15.255 votos.
Por outro lado, alguns dos novos parlamentares com assento no legislativo têm surpreendido os analistas políticos, entre eles o líder da oposição André Gadelha (PMDB) e Daniella Ribeiro (PP).
A negativa situação não parece afetar exclusivamente o deputado Genival Matias, pois outros vem seguindo o mesmo caminho, como os novatos: Toinho do Sopão (PTN), Doda de Tião (PMDB) e a bancada feminina composta por Eva Gouveia (PTN) e Léa Toscano (PSB).
Enquanto alguns políticos sonham em ocupar a "cadeira" tão importante, outros se sentam, cochilam e até dormem ante a realidade apresentada nas ruas da Paraíba.
Fonte: Henrique Lima/Luis Alberto Guedes/PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário