quinta-feira, 7 de abril de 2011

LOJA MAÇÔNICA JOÃO BOSCO FERNANDES IMPLANTA O PROJETO ALUNO NOTA 10.

Depois do município de São Bento/PB, no ano passado, o projeto "Aluno Nota 10" chega, agora, ao município de Brejo do Cruz. A proposta é uma iniciativa da Maçonaria, através da Loja Maçônica João Bosco Fernandes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, visando incentivar os alunos do Ensino Fundamental e Médio das esferas Municipal e Estadual e que demonstrem comprometimento com uma educação de qualidade.
O referido projeto será desenvolvido a partir do 2º bimestre do ano letivo de 2011. Com a fomentação do projeto, espera-se que haja maior empenho de todos os envolvidos, pois o mesmo objetiva motivar a auto-estima dos discentes, numa perspectiva de compromisso com seus estudos, afirmou Paulo Iran, idealizador da proposta.
O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (05), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Olímpio Maia e contou com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas o prefeito da cidade, Francisco Dutra Sobrinho; o presidente da Câmara Municipal, João Gomes Fernandes, como também dos vereadores José Dutra, Zé Lima, João Fernandes e Adriana Maia.
Também se fez presente a secretária de Educação do Município, professora Maria Aparecida Linhares, destacando a importância do projeto, quando disse que a ideia é promissora e que trará mais oportunidades, despertando interesse no alunado para buscar cada vez mais uma educação de qualidade.
Antônio Fernandes Filho, representante do grão-mestre da Maçonaria da microrregião 89 e militando há 33 anos no setor educacional, avaliou o projeto como sendo a redenção dos estudantes da escola pública, uma vez que percebe um alunado totalmente desmotivado atualmente e acredita que a ideia possa revolucionar a realidade da educação no município.
O projeto “Aluno Nota 10” beneficiará alunos de seis escolas de Brejo do Cruz.
Os Estabelecimentos de Ensino contemplados com a proposta serão: Terezinha Garcia; Manoel Torres; José Olímpio Maia; Josué Alves; Cônego Sandoval e Antônio Gomes. Cinqüenta e dois prêmios serão distribuídos com os estudantes que obtiverem sucesso, no final do ano letivo, sendo cinco bicicletas para os alunos do 1º ao 5º ano e um computador por estudante do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, os alunos vencedores do concurso, do 1º ao 3º ano, receberão um computador cada, acompanhado de uma impressora.
Os patrocinadores do projeto são a Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, o prefeito de São Bento, Jaci Severino de Souza, Jane do INSS de Brejo do Cruz, Art Signs Adesivos (Paulo Iran), Pizzamore, Casas Potiguar e Educador Zacarias.

PAZ E BEM À TODOS.

Nenhum comentário: