Ex-prefeito por duas vezes, entre 2004 e 2008, Iramar Oliveira, por telefone, disse ao redator do blog politicaemdia2012 quais suas pretensões.
VOCÊ APOIOU O ATUAL PREFEITO FERRARI EM 2008. NO ACORDO FIRMADO, FERRARI PARTIRÁ PARA A REELEIÇÃO?
Ferrari é um irmão. Foi meu vice nos meus dois mandatos e é uma pessoal que goza da minha consideração. A oportunidade de candidatura é dele, é verdade, mas também deveremos observar quem estará melhor, junto a população. Pesquisas serão realizadas e aquele que melhor representar a população de Marcelino Vieira será o candidato do grupo.
ISSO JÁ FOI, PREVIAMENTE CONVERSADO E FERRARI?
Como Ferrari é uma pessoa de extremíssimo bom senso, compactua desta opinião. Trabalhamos com números de aceitabilidade e é isso que prevalecerá.
COMO VOCÊ VER A GESTÃO DE FERRARI?
Meu amigo Ferrari é uma figura da maior grandeza. Mas devo ser coerente e expressar aqui as dificuldades que ele tem tido. Ferrari é um excelente profissional na medicina e não desempenha a política com a mesma desenvoltura. Falta-lhe trato e não creio que isso seja defeito. É um homem de bem e merecedor de todo nosso respeito, mas definitivamente, como prefeito não é o que esperávamos. Isso ele mesmo reconhece.
ENTÃO PODE-SE AFIRMAR QUE O CANDIDATO É VOCÊ, EM 2012 E QUE FERRARI ESTÁ PRONTO PARA APOIAR-LHE?
Em nenhum momento eu disse isso. Ferrari é o prefeito e tem o seu direito resguardado, porém, pesquisa que nós haveremos de contratar responderam quem é quem no tocanete a candidatura. Não só ele como eu estamos prontos para encarar e aceitar a vontade do povo de Marcelino Vieira.
É VERDADE QUE NO INÍCIO DA SUA GESTÃO, VOCÊ ENCONTROU UMA ADMINSITRAÇÃO QUE NEM DOCUMENTAÇÃO, PRESTAÇÕES DE CONTAS NO SEU ANTECESSOR HAVIAM?
Pura verdade. Foi muito difícil para nossa administrção, por que tivemos que fazer prestações de contas extras. Mas com muito sacríficio e boa vontade de todos, obtivemos êxito e legalizamos tudo. Também devo ressaltar que uma certidão negativa não tinhamos condições de extrair, diante dos débitos e desorganização existentes. Assim, o primeiro ano de governo, (2001), foi somente paa "arrumar" a casa.
TAMBÉM É VERDADE QUE VOCÊ ARCOU COM O PAGAMENTO DE QUATRO MESES DA GESTÃO ANTERIOR?
Eu não. Os cofres públicos. Os funcionários entrarão com uma ação contra a administração municipal e a prefeitura pagou o que era de direito. Salário é algo sagrado e o funcionalismo que trabalha não pode sofrer, pagar por erros de quem quer que seja.
HOJE, SEU CANDIDATO EM 2008 E PREFEITO ELEITO, FERRARI, PAGA SALÁRIOS EM DIA?
A melhor pessoa para você questionar isso, é o próprio prefeito. Sei que, devido a crise que as prefeituras de todo país, atravessam, existem algumas pendencias com o funcionalismo contratado. Se não estou errado, são cinco meses de salários atrasados, mas creio que Ferrari colocará em dia, em breve.
COM O RESPEITO DEVIDO, VOCÊ TENTA COM ESTAS PALAVRAS ABONAR A GESTÃO FERRARI?
O amigo é que diz. Você me pediu para expor minha opinião e minha opinião é sempre pautada na voz da população. Destarte, a gestão Ferrari necessita de ajustes e ajustes rápidos.
SÁUDE; EDUCAÇÃO E AGRICULTURA. JÁ A PASTA QUE MAIS CRUCIAL SE FAZ MELHORAR?
Com plena e total certeza, saúde. Passamos alguns dias sem o atendimento de outrora. Médico só havia pouquíssimos dias por semana. Isso é o que faz necessário ajustes imediatos. O povo de Marcelino Vieira sempre teve uma saúde digna, porém hoje fica à desejar.
AO DEIXAR A PREFEITURA, VOCÊ DEIXOU UM CERTO VALOR EMPENHADO. ALGO EM TORNO DE 4 MILHÕES DE REAIS. ESSE DINHEIRO ENTROU NO GOVERNO FERRARI?
Aproximadamente 70%, já que 1,2 milhões passou do prazo de envio de documentação e perdemos.
NAS ELEIÇÕES DE 2010, APOIANDO VOCÊ ALGUNS CANDIDATOS E O PREFEITO OUTROS, SURGIU RUMORES QUE HAVIA UM RACHA NA BASE. EM ALGUM INSTANTE A UNIÃO FERRARI/IRAMAR ESTEVE AMEAÇADA?
Não. Em nenhum momento fizemos qualquer aresta. A questão é que Ferrari tinha um compromisso com Iberê, por conta de obras que estavam direcionadas para nossa cidade. Isso é que fez com que o prefeito se mantivesse apoiando-o. Com relação aos demais candidatos, eu tinha um compromisso com Raimundo Fernandes e ele, mais que justo, com Dr. Pio. Já para federal, João Maia foi apoiado por ele e eu tinha um acordo com Fábio Faria e Betinho Campos. Procuramos defender os nossos, mas sempre respeitando-nos. Apenas isso.
MAS QUE ALA É ESSA, QUE AGRADAVA AO GOVERNO E A OPOSIÇÃO?
Está undio pelo mesmo ideal a nível de município é uma coisa. Por outros em cargos eletivos diferentes, é uma outra história.
MAS COMO EXPLICAR QUE O GOVERNO FERRARI NÃO ESTÁ COMO O SEU E OS CANDIDATOS APOIADOS POR ELE VENCEREM OS SEUS?
Analise bem: Dr. Pio é filho da nossa terra, eu jamais poderia levar meu povo para votar contra a sua vontade. Dr. Pio é um homem da melhor estirpe e não tinha como interferir no querer deste povo. Por isso que ele teve uma votação de 1.992 ou 40,83% dos votos para a assembleia legislativa. Merecido e justo o reconhecimento da população.
O PT, EM ASCENSÃO, DEVE TER CANDIDATO PRÓPRIO EM MARCELINO VIEIRA, À SUCESSÃO MUNICIPAL VINDOURA. LUÍS BENTO DEVE SER A BOLA DA VEZ?
Isso apenas ele e o partido dos trabalhadores é qie poderão lhe responder. Mas ter o PT na base de apoio não é uma possibilidade descartada.
PARA O FUTURO, SEU CAMINHOO CULMINA PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
Quem sabe em 2018. Temos acordos e acordos são para serem cumpridos. Nada de concreto em vislumbrar a assembleia com o tempo, mas no momento e em 2014, não.
GERALDINHO HOLANDA/PEDRO JÚNIOR OU LUÍS BENTO. QUAL DESTES NOMES TRARIA MAIS ACIRRAMENTO AO PLEITO 2012?
Quem quer vencer, não escolhe adversário. São três pessoas dignas e caso um deles seja o candidato da oposição, independente de quem seja o nome da situação ou de outra vertente, deverá respeitá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário