sábado, 16 de abril de 2011

BOATO QUE ESQUIZOFRÊNICO TERIA AMEAÇADO REPETIR CHACINA DE REALENGO, GERA PÂNICO EM COREMAS.

Um boato envolvendo um ex-funcionário aposentado do Banco do Brasil, que tem um quadro clinico definido como esquizofrenia, gerou pânico entre os moradores,estudantes e professores da cidade de Coremas, no sertão da Paraíba.
O boato, embora não tenha sido confirmado, era que o cidadão conhecido como Luiz do Banco do Brasil, teria dito na porta do Colégio Santa Rita de Cássia, que iria invadir a escola e fazer igual ao que aconteceu no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, quando 12 adolescentes foram mortos a tiros.
Luiz do Banco do Brasil é uma figura bastante conhecida na cidade, mora sozinho e tem hábitos considerados esquisitos, embora nunca tenha se envolvido em problemas na cidade. Ele foi aposentado pelo Banco do Brasil, depois de ter se envolvido numa briga com um colega de trabalho em quem deu um tiro.
Por conta disso, Luiz foi internado no Manicômio Judiciário, em João Pessoa, mas depois de passar por uma avaliação médica foi liberado e hoje mora na cidade de Coremas. Com medo de trabalhar em função dos boatos, uma professora foi atendida nesta sexta-feira (dia 15) no Centro de Atendimento Psico-social - Cap’s, medicada e liberada em seguida.
O prefeito de Coremas, Edilson Pereira, disse que os comentários surgiram na cidade sem que ninguém saber de onde surgiu e nem como a estória começou, já que ele é um a pessoa calma e bem conhecida na cidade.
O prefeito informou que as escolas do município estão funcionando normalmente e os funcionário e professores já foram orientados a agir com cautela diante de qualquer movimento estranho, tanto envolvendo pessoas da própria escola como pessoas estranhas.
Edilson advertiu que não sabe como o boato surgiu e atribuiu o fato a pessoas mal intencionadas, que querem se aproveitar do fato grotesco ocorrido no Rio de janeiro, para gerar o pânico entre os moradores de Coremas.
“Nossa cidade é tranqüila e sem violência e quem inventou essa história quer somente tirar a tranqüilidade das pessoas. Nós estamos atentos e qualquer movimento diferente na cidade nós vamos agir de forma imediata. As pessoas podem ficar tranqüilas porque essa história envolvendo Luiz do Banco do Brasil é puro boato”, comentou o prefeito.

Fonte: Jonas Batista/Diamante Online

Nenhum comentário: