Eleita com 201 votos, equivalente a 5,57% dos votos apurados no município. Lívia Sonalle tem excelente aceitação junto a comunidade.
QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DESTE SEU PRIMEIRO MANDATO ATÉ O MOMENTO?
Considerando as dificuldades enfrentadas para se militar na política, principalmente por está no primeiro mandato, avalio como positivo as ações desenvolvidas pelo nosso mandato, pois, na câmara, buscamos contribuir com projetos e requerimentos que favoreçam a população, bem como desenvolver outras ações que ajudem no desenvolvimento do nosso município através de parcerias junto ao SINDISERPRAN, UERN e emendas parlamentares por meio, especificamente da nossa deputada federal Fátima Bezerra.
O PT TEM OUTROS NOMES, PORÉM, O ÍCONE MAIOR É NOTORIAMENTE A VEREADORA LÍVIA SONALLE. O PT MUNICIPAL TEM EXPECTATIVA DE TER CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO DE RAFAEL FERNANDES, EM 2012?
Isso tem que emanar do Povo. É para o povo que vivemos na política. Somos na verdade servos da população que nos elege. Então, não tem por que, nem pra que impor candidatura. A nossa maior preocupação é a renovação do mandato. Isso é o nosso maior objetivo. Também, agregar outros companheiros da sigla partidária no legislativo municipal. Desta forma, fortaleceremos o partido.
Tudo depende do contexto politico do momento.
EM TERMOS DE COMPOSIÇÃO, LADO GOVERNISTA(NICO JR) E ALA OPOSICIONISTA (MÁRIO DE OLIVEIRA E OUTROS), ONDE EXISTE MAIOR PROPABILIDADE DE UNIÃO, VISANDO 2012?
Essa articulação não é minha. è do partido. O PT tem suas diretrizes e nós como integrantes temos o dever de segui-lás. Estamos, agora, num só bloco e a intenção é de formar uma só candidatura, entre os oposicionistas. Vamos unir-mos e tomar a melhor decisão. O bloco contrário a gestão atual tem componentes em todas as vertentes, que são capazes de enfrentar uma campanha. Posso afirmar que o processo está em construção.
A ala oposicionista tem o dever de marchar unida. É o bom senso que nos obriga.
QUAL A SUA VISÃO NO ATUAL GESTOR MUNICIPAL?
É uma gestão muito centralizadora, autoritária, voltada ao nepotismo e não atende a maioria dos votos que recebeu. Todos nós que compactuamos com a candidatura de Nico Júnior, hoje, estamos decepcionados. Em nada, absolutamente corespondem as expectativas.
O QUE LHE LEVOU A ROMPER COM O BLOCO PARTIDÁRIO PELO QUAL VOCÊ FOI ELEITA?
Exatamente a administração incoerente a qual me reportei anteriormente. Trabalhar unido, em comunhão, esse era nosso propósito. A hostilidade do atual gestor para com o PT, nos deixou numa situação que manter a união iria contra nossos princípios. O fato de não apoiar os deputados ligados ao PT, como Zé Júlio, o qual tanto fez pela campanha de Nico Júnior e não teve seu apoio quando mais precisou e não ter apoiado, também a deputada federal Fátima Bezerra. Digamos que isso foi a gota d'água que culminou com nossa divisão.
COMO É A RELAÇÃO VEREADORA LÍVIA E DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA?
Excelente. Recíproca. Todas as nossas solicitações foram atendidas. Todas, sem excessão. Melhor, impossível. A deputada Fátima é um exemplo político que deve ser seguido por nós, integrantes do PT. Seu nome é trabalho e isso é inegável.
ENTRE NOMES DO MUNDO POLÍTICO RAFAELENSE, EM RÁPIDA SINOPSE, COMO VOCÊ CLASSIFICA:
ANTÔNIO FILHO: De família política, tem um projeto político independente. Fez uma campanha no pleito 2008, alternativa, diferente. Mas foi sufocado politicamente, pela polarização existem em Rafael Fernandes. Fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tem o respeiuto da população.
BENEDITO DO PT: É minha grande referência política. Talvez seja eu criatura desta figura. Linha de frente da criação do PT no município. Responsável por ter semeado em nós o sonho e o desejo de lutar por um mundo melhor e de uma Rafael Fernandes mais desenvolvida, econômica e socialmente falando.
MÁRIO DE OLIVEIRA: Seu modelo de gestão foi centralizador. Faltou-lhe maior presença quando prefeito. Poderia ter feito muito mais por Rafael, considerando que foi gestor por 8 anos.
NICO JÚNIOR: Um jovem que teve oportunidade de desenvolver um bom trabalho à frente do poder executivo, porém não obteve êxito na administração, até o momento devido ao seu modelo centralizador de administrar. Foi absolvido pelo seu espírito de vaidade.
NICODEMOS: É uma liderança política em nosso município, isso é inegável. Foi persistente em reassumir o poder, mas mantém o modelo em voga, sendo autoritário e intransigente.
NICOLAS: Sindicalista, um rapaz com sonhos e que por meio do sindicato dos trabalhadores rurais busca realizar atividades e desenvolver projetos em benefício do município.
VANDILSON: Advogado, apesar de ter exercido a vereança, falta-lhe espírito de liderança política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário