segunda-feira, 25 de abril de 2011

JORNAL DIZ QUE ROSALBA CHEGOU A DEFENDER A EXTINÇÃO SUMÁRIA DO DEM.

À beira do esfacelamento, o DEM se debate nos bastidores políticos para convencer a cúpula tucana a avalizar a fusão entre os dois partidos. Acuados, líderes democratas aproveitaram a convivência de quatro dias com cardeais do PSDB na Ilha de Comandatuba (BA) para dar um ultimato aos aliados.
Nos intervalos de atividades esportivas, coquetéis e seminários promovidos pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais – em um resort luxuoso da Bahia, parte das forças remanescentes do DEM procurou insistentemente conquistar o apoio dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Minas, Antonio Anastasia, para a operação.
Em uma tentativa de sensibilizar os tucanos, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Rosado (DEM), chegou a defender a extinção sumária do DEM caso os tucanos posterguem uma decisão. A medida liberaria os demistas a migrar para outras legendas sem o risco de perder seus mandatos.
Apesar da pressão, Alckmin e Anastasia evitaram se comprometer com a estratégia desesperada dos aliados. Temerosos de se contagiar com imagem desgastada do DEM e de alguns de seus líderes, os tucanos optaram por empurrar o debate com a barriga até que seja encontrada uma saída diplomática para a crise.
– A fusão é uma hipótese, no entanto, não vejo razão para correria. É um tema que precisa ser muito bem debatido – afirmou Alckmin.
Vendo sua legenda sangrar com as crescentes baixas provocadas pelas investidas do PSD sobre as fileiras do DEM, o secretário do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, repetia que a fusão é a única forma de conter a debandada. Na última semana, Raimundo Colombo, um dos dois governadores do DEM, sinalizou que está de partida para o PSD de Kassab.
– Estamos em uma encruzilhada. Não temos mais tempo a perder– enfatizou Bornhausen.
O blog comenta: a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, negou que esteja interessada em deixar o DEM. Estou muito bem no partido. Não tenho o menor interesse em mudar de legenda, disse ela em decalaração recente.

Fonte: blog do Robson Pires

Nenhum comentário: