terça-feira, 19 de abril de 2011

CÁSSIO PODE SÓ ASSUMIR SENADO DEPOIS DA SEMANA SANTA.

Hoje se criou uma expectativa e acreditava-se que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa desse provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 634250, interposto pelo senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ministro deve julgar recurso de Cássio
PRG envia processo de Cássio para STF opinando pelo desprovimento de recurso
Mas na tarde desta segunda-feira (18), o vereador de Santa Luzia, Bivar de Sousa Duda entrou com uma petição solicitando ao Supremo o desprovimento do Recurso Extraordinário e ainda sugeriu que RE voltasse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda pede que a Procuradoria Geral da República (PGE), se manifeste sobre o caso.
Nesta mesma segunda os advogados de Cássio ingressaram com uma nova petição querendo que seja feita uma correção de um pedido anterior que sugeria a devolução do processo ao TSE. Eles querem acelerar a decisão do ministro Barbosa, pois o mesmo já deu provimento a quatro recursos envolvendo a não aplicação Ficha Limpa nas eleições de 2010.
Porém com a movimentação do processo, o tucano pode ter que aguardar alguns dias para tomar posse no Senado Federal e destituir o peemedebista Wilson Santiago.

Fonte: Correio da Paraíba/Priscila Andrade, com STF

Nenhum comentário: