Bastidores: deputado revela detalhes da reunião com Ricardo, fala sobre nomeação e desabafa: “Não arrumei emprego pra ninguém”
A reunião da última segunda-feira entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os deputados da base governista no Palácio da Redenção não tratou apenas da votação das Medidas Provisórias a serem votadas na ALPB. O portal PB Agora conseguiu obter detalhes do encontro junto a um dos deputados da base que revelou peculiaridades da conversa que girou em torno desde a união da base, questões de relacionamento político e pessoal e até nomeações e cargos no Governo.
O parlamentar preferiu ter o nome reservado para não provocar nenhuma espécie de mal estar junto aos pares e ao governador Ricardo Coutinho.
Segundo o deputado, a primeira questão acordada no encontro foi que o governador Ricardo Coutinho mantivesse uma espécie de assessor responsável por manter contatos freqüentes com os deputados da base. A medida objetivaria não pegar os parlamentares desprevenidos quando a base tivesse que se unir para votar alguma matéria polemica do Governo.
“Muitas vezes chega uma matéria e os deputados não tem conhecimento e muitas vezes sequer dá tempo de ler, então esse assessor nos manteria a par de tudo e nos deixaria sempre bem informado dos objetivos do Governo”, explicou.
Cota
Sobre a existência de cotas de cargos para os parlamentares, o deputado esclareceu que a ‘pauta’ sequer entrou foi debatida
“Emprego até agora eu não arrumei pra ninguém, mas também não pedimos emprego nessa reunião. Os pedidos que formalizei foram para a melhoria da minha região. Todo começo é difícil, vamos esperar”, falou.
Pedidos pessoais
Perguntado se houveram muitos pedidos dos deputados ao governador, o parlamentar revelou que não e destacou que todos parecem estar cientes da realidade do Governo
“Não teve nada de enfrentamento, houve só dialogo. Ele mostrou pra gente o que o Estado ia fazer, as suas pretensões, quando ele ia tomar as medidas para abrir o Trauma de Campina para que oospital não seja aberto desorganizado, visto que é uma unidade grande e se gasta muito dinheiro em sua manutenção”, disse.
A reportagem do PB Agora quis saber se o parlamentar considerava o governador Ricardo Coutinho uma pessoa legal. Prontamente o deputado respondeu.
“Muitas pessoas dizem que ele é truculento, que ele humilha, mas achei ele tranqüilo, nós conversamos numa boa”, analisou.
Mostrando sintonia e compreensão com relação as criticas que surgem contra o gestor, o parlamentar dá uma explicação: “Muitas vezes as pessoas querem até mais na conversa e é por isso que muitas vezes ele se esquenta, mas graças a Deus, até agora não tive nenhum enfrentamento com ele”.
Diálogo
Ainda durante a conversa, a reportagem do PB Agora quis saber se o parlamentar tem mantido um contato constante com o socialista
“O governador é um governador do dialogo, ele é tranqüilo eu não tenho o que reclamar dele, eu sei que as dificuldade são grandes e por este motivo não adianta pedir nada”, disse.
Fonte: Márcia Dias/Henrique Lima/PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário