sábado, 5 de março de 2011

PARTIDO QUER A CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ.

PSOL anuncia que vai enviar pedido ao Conselho de Ética; presidente da Câmara pedirá informações ao Ministério Público para decidir que atitude tomar.

O PSOL anunciou que vai pedir a cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda (ex-DEM), no escândalo conhecido por mensalão do DEM.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que encaminhará imediatamente um pedido de informações ao Ministério Público sobre o andamento do processo para analisar se cabe a abertura de um processo de cassação contra Jaqueline no Conselho de Ética.
De Punta Arenas, no Chile, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que reunirá a direção do partido para verificar a possibilidade de pedir a cassação do mandato de Jaqueline Roriz.
"O Conselho de Ética tem de se reunir imediatamente para analisar esse caso", disse Freire. "Eu só não digo que vou pedir a abertura de processo (de cassação) porque antes tenho de reunir o partido. Mas defendo que o caminho seja esse", afirmou.

Fonte: Denise Madueño e João Domingos, de O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: