segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OPOSIÇÃO DE JERICÓ TEM QUASE UMA DEZENA DE NOMES PARA 2012. MAIS PARECE UMA "COLCHA DE RETALHOS".

Muitos pensam que a hora de tomar o poder municipal em Jericó é em 2012. É a questão do agora ou nunca. Por esta euforia, são vários os pré-postulantes à sucessão Rinaldo. Como exemplo posso citar que os nomes de Assis Sifrônio; Gildo Franklin; Kadson; Moacir Júnior e Valderlânia, são ventilados entre conversas de populares. Agora comenta-se até que Cláudio de Mato Grosso pode disputar o pleito municipal por Jericó.
É muita gente para pouco espaço. Muitos nomes para um só pedestal. O problema é quais serão as "azeitonas" para uma "empada" só...
Enquanto isso, o grupo da situação parece dançar o "samba do crioulo doido". Está sendo distribuído um adesivo em que indiretamente é uma afronta para a administração municipal.
Diz o tal adesivo:

Em 2012 o povo quer
R E N O V A Ç Ã O

Sendo o N vermelho e maior que as outras letras. Esse N não é de NADA; NOITE; NOCIVO; NÃO ou outra palavra iniciada por N. E se pede renovaçã. Pede o que?
Ora, quem quer renovação, pede mudanças...
Vejamos o que diz Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, um dos maiores ensaísta, tradutor, filólogo e lexicógrafo do nosso país, à cerca do significado de RENOVAÇÃO:
substantivo feminino. Ato ou efeito de renovar(-se): renovação de contrato. / Atualização: renovação da ciência. / Restauração: renovação do entusiasmo. / Reforma: renovação das casas. / Mudança para melhor: renovação de costumes. / Confirmação: renovação de votos

Isso é o real significado de RENOVAÇÃO. Ou será que para alguns RENOVAÇÃO é continuidade?
Que bola fora...

Nenhum comentário: