terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VICE-PREFEITO GILDO FRANKLIN EXPÕE SEU PENSAMENTO À CERCA NO MOMENTO POLÍTICO QUE VIVE JERICÓ.

Ontem, o vice-prefeito de Jericó, Gildo Franklin, conversou com o redator deste blog e ao ser questionado sobre os temas, disse:
O MOTIVO DA SUA RUPTURA COM O PREFEITO DE JERICÓ, DEU-SE NA VERDADE POR QUE?
Nada tenho contra o prefeito Rinaldo e muito menos contra o homem que ele é. Rinaldo é uma pessoa imensamente digna, mas fato e integrantes do grupo fizeram com que eu me desligasse no bloco de apoio ao governo municipal.
EXISTEM RUMORES QUE VOCÊ PODE COMPOR CHAPA EM 2012. QUAL A VERACIDADE DISSO?
Na verdade, quando me entra na política, para sair é muito difícil. Tenho 18 anos de mandato consecutivos e como tudo tem a sua hora, não sei se essa hora chegou. Não tenho pretensões de ser candidato a vereador, a vice-prefeito não posso concorrer, por que fui reeleito em 2008. Assim, caso permaneça na vida pública, o caminho é ser candidato à prefeito. Mas na oposição tem outros bons nomes e como é necessário diálogos e consultas a base eleitoral e com os correligionários, vamos esperar 2011 para ver como estará o quadro. Depois haveremos de decidir.
QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DOS NOMES QUE ESTÃO APARECENDO NO SEU GRUPO, PARA A DISPUTA DE 2012?
Bem, além do meu nome, que faço parte da oposição, tem o nome de Valderlânia, que apesar de ter duas derrotas consecutivas é sempre um nome de peso. Também comenta-se o nome de Moacir Júnior. É um bom homem, direito, certo, cumpridor de seus deveres, mas infelizmente anda muito distante e assim está esquecido. Mas haveremos de nos reunir e chegar-mos a o consenso.
VOCÊ SE CONTENTARIA EM INDICAR O CANDIDATO A VICE-PREFEITO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO?
Eu já disse que a legislação não permite que eu seja candidato a vice-prefeito.
SIM, MAS SERIA A INDICAÇÃO, OU SEJA, POR EXEMPLO INDICAR O NOME DE UM FILHO OU DE UM ALIADO PARA A COMPOSIÇÃO DA CHAPA?
O tempo é que vai responder essa sua pergunta.
VOCÊ DISSE EM OFF QUE COLOCOU CLÁUDIO DA AGROVILA E JOILTON NA POLÍTICA. QUAL A RECIPROCIDADE DELES PARA COM VOCÊ?
Cláudio da Agrovila é meu aliado e eu acho que nós não irei nos desligar por que o tempo já mostrou que temos uma amizade muito sólida. Já Joilton Monteiro teve a opinião de seguir seus próprios caminhos. Eu respeito-o. Estamos numa democracia e isso faz parte da política. Temos alegrias e decepções.
JOILTON MONTEIRO SERIA UMA DECEPÇÃO PARA VOCÊ?
Não. De maneira nenhuma. Eu nunca disse-lhe isso. Joilton é um cidadão de bem e tem a sua própria postura, seu próprio modo de pensar e agir e é meu dever respeitar.
VOLTANDO A SUCESSÃO 2012. CASO NETO SEJA PRETERIDO COMO CANDIDATO NA SITUAÇÃO E VIR PARA O GRUPO QUE VOCÊ FAZ PARTE, O QUE TERIA DE POSITIVO PARA ELE?
Neto não sai do bloco do prefeito. Ele é muito ligado ao grupo. Mas caso ele vinhesse, seria muito bem vindo, mas não teria vaga para ele na cabeça. Temos nomes bons e que são merecedores de respeito.
ENTÃO SOBRARIA A VICE PARA NETO?
Amigo, Neto não sai do governo municipal. E eu não estou dizendo que ele vem ou deixa de vir. Só estou dizendo que na cabeça da chapa da oposição tem outros nomes que estão na ala faz muito tempo e eles tem que ter o privilégio de compor a chapa e não quem vem de fora, independentemente de quem seja.

O BLOG politicaemdia2012.blogspot.com HAVERÁ DE ENTRAR EM CONTATO COM OUTROS NOMES QUE POSSAM SER CANDIDATOS A PREFEITO DE JERICÓ EM 2012 E EM BREVE PUBLICARÁ O DIÁLOGO. O REDATOR DESTE BLOG ENTROU EM CONTATO COM NETO, ATUAL SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO E PRÉ-CANDIDATO A SUCESSÃO RINALDO E O MESMO PRONTIFICOU-SE A CONCEDER UMA ENTREVISTA NO DIA DE HOJE, APÓS ÀS VINTE HORAS.

Nenhum comentário: