A eleição do legislativo municipal de Piancó será dia 30 de dezembro ou 01 de janeiro de 2011, com a posse imediata do(a) eleito(a). Isso, por que segundo um vereador da base de sustentação da prefeita, a chefe do executivo é quem vai definir quem será o seu preferido. É a velha e retrógrada questão da intromissão do executivo no legislativo, comum em municípios onde o poder maior "manda" no menor. A prefeita deveria cuidar apenas do executivo, já que a Câmara de Vereadores é soberana e existe para FISCALIZAR os trabalhos do executivo. Os nomes por se só já são muito claros:
LEGISLATIVO = LEGISLAR; ACOMPANHAR; FISCALIZAR.
EXECUTIVO = EXECUTAR; FAZER; CONSTRUIR; DIRIGIR.
Como pode nos dias atuais aquele que executar decidir quem comandará os legítimos fiscais das ações que pertencem à todo um povo?
Piancó, por sua história, por sua importância para a região merece um poucos mais de independência dos seus poderes.
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário