Uma dívida de R$ de 125 milhões em empenhos feitos pela Secretaria de Saúde do Estado está preocupando a equipe de transição do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) que deve entregar o relatório final dos dados coletados sobre a situação do Executivo Estadual nesta sexta-feira (17).
De acordo com Gustavo Nogueira, um dos integrantes da comissão de transição, “a atual condição da administração do estado é preocupante. Somente na saúde existem R$ 125 milhões empenhados e que não foram liquidados”.
Gustavo Nogueira informou, ainda, que o diagnóstico completo da situação do Executivo só poderá ser conhecido a partir da elaboração do relatório final feito pela equipe. “Esse diagnóstico geral só deve ser tido com o relatório final que deve ser entregue ao governador Ricardo Coutinho na sexta-feira”, disse.
Inicialmente a previsão para a entregue desse relatório era a quarta-feira (15). No entanto, conforme explicou Nogueira, o atraso na entrega dos dados por parte da Secretaria de Recursos Hídricos impediu que o prazo fosse cumprido. “Amanhã (quarta-feira) nós estaremos nos reunindo com o secretário Francisco Sarmento para receber esses dados e repassar ao governador”, completou.
A partir da entrega desse relatório o governador eleito deve indicar novos nomes para compor seu secretariado. Nesta terça-feira foram divulgados os principais integrantes da equipe que fará a segurança no estado.
Fonte: PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário