A ascensão de Ricardo Coutinho ao governo da Paraíba de forma inesperada, tendo em vista as dificuldades de campanha por falta de recursos, fez muitos políticos do interior do Estado despertarem para a tese do: "EU TAMBÉM POSSO..."
Como exemplo cito:
* a reviravolta que o atual prefeito de Teixeira, Venceslau obteve em voltasr a apoiar RC no 2º turno. Agora, caso possa ser candidato a reeleição é um forte concorrente... e não era.
* já em São José do Bonfim, Vavá Marques, sonhando com a Regional da CAGEPA, da qual já foi diretor, pode surpreender o grupo Motta, com Miguel, Rosalba, Esaú e Ltda.
* Em Cacimba de Areia, Dr. Egilmário ver perspectivas de voltar a sentar na cadeira do executivo municipal. Mesmo com a situação possivelmente tendo Adriana, ex-primeira dama como oponente.
* Em Catingueira, Wellington Pires responta como provável candidata do governo RC para 2012.
* Em Jericó, uma leva de pretendentes se levantam como pré de pré-candidato e curiosamente essa é a cidade em que mais tem pré de pré... são muitos os que intitulam-se como postulante para a sucessão 2012. Neto, secretário de finanças do município; José Wellington, que já pensou até em ser candidato de consenso entre as duas facções; Kadson, vereador que não se sabe de que lado está (é uma incognita, pois fala-se que pode ser até vice da chapa do governo municipal atual); José Leopoldo, que apesar da idade alguns insistem que ele seja FÊNIX e ressurgirá das cinzas. Agora o mais interessante são os nomes da oposição real e verdadeira, pois os dois que mais se comentam no momento são políticos sem mandatos e/ou cargos governamentais, como Isidoro, ex-vereador e atualmente sem cargo, sem lenço nem documento e Moacir Júnior, que saiu de Jericó à muito tempo e agora, talvez com a perspectiva de oportunidade de RC, quer uma carona no PSB e ao que se sabe tem o aval de um político de alta expressão da base aliada. Mas nessa salada da oposição jericoense, Isidoro diz ser flexível ao nome daquele que por anos esteve longe. Não seria ele, (Isidoro) a bola da vez? Jericó está fazendo mesmo jus ao nome da sua "xará", no oriente médio... mas a fumaça branca (que não é a do vaticano), parece que tem dia e hora para sair pela chaminé da oposição. 01/01/2011.
Na terra de Claudieide, o grupo de oposição, tendo Doca e os "Bagaços" como oposição já veem 2012 como "a tomada de MT," que não será como a tomada da Bastilha...
* Para concluir, em Condado, o grupo da situação está verdadeiramente dando ADEUS ao comando, por que Cristiano Costa e Fragoso estão de braços dados com o governador eleito e os cargos fatalmente farão a diferença.
Vamos para a frente, por que 2012 não está MAIS longe como se pensou.
Faltam exatamente 22 para as eleições 2012 e 540 dias para as convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário