Parlamentar faz parte de uma minoria que votou contra o aumento do próprio salário.
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quinta-feira (16) a decisão tomada ontem pelo Congresso Nacional de aumentar em mais de 60% os próprios salários dos parlamentares. Couto, que foi um dos dois únicos parlamentares paraibanos contrários à medida (o outro foi o deputado federal Major Fábio), lamentou que verbas que deveriam ser destinadas a áreas como saúde e educação acabassem desviadas para o pagamento dos salários de parlamentares.
Ele diz que teme pelo “efeito cascata” que a decisão vai provocar, já que segundo ele todas as assembleias legislativas e todas as câmaras municipais reajustam os salários de seus deputados e vereadores proporcionalmente com o reajuste do Congresso Nacional.
“Isto vai provocar um prejuízo ainda maior quando todas as casas legislativas do Brasil seguirem o exemplo”, lamentou.
Luiz Couto disse que defendia um aumento que respeitasse apenas o índice da inflação no período, para evitar apenas que houvesse “perda salarial”, mas que a grande maioria dos parlamentares discordou desta tese.
Esse blog tem o objetivo de retratar o momento político vivido pelos municípios de abrangência. Imparcialidade é o cartão de visita deste veículo de comunicação, tão já saturado nos dias atuais, apesar da "jovialidade cibernética". Todos os comentários e notas serão previamente analisadas para que possam vir a figurar nas páginas deste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário