segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MAIS UM PRÉ-POSTULANTE FALA AO BLOG POLITICAEMDIA2012 SOBRE 2012.

Moacir Júnior, ex-vereador do município de Jericó e hoje empresário do ramo avícola em cidades circunvizinhas a sua terra natal, expressa seu pensamento no que diz respeito a sucessão Rinaldo.

COMENTA-SE NO MUNICÍPIO QUE VOCÊ PODE VIR À SER CANDIDATO A CABEÇA DA MAJORITÁRIA EM JERICÓ NO PRÓXIMO PLEITO. O QUE HÁ DE VERÍDICO NISSO?
Isso é verdade, mas tenho que observar que existe um bom tempo separando a data de hoje do dia 07 de outubro de 2012. Também, tenho que respeitar outros nomes que comungam este mesmo pensamento dentro do bloco oposicionista de Jericó, em disputa a prefeitura.
VOCÊ À ANOS ATRÁS APARENTEMENTE DESILUDIU-SE COM A POLÍTICA DE JERICÓ, TENDO ATÉ QUE SAÍR DO CONVÍVIO DOS SEUS ENTES E AMIGOS JERICOENSES. POR QUE ESTA VOLTA TANTO TEMPO DEPOIS?
Reconheço que entre 1996 à 2003, por não ter a experiência suficiente que a política requer, cometí deslizes por dotar muitos políticos daquela época de confiabilidade sem limites. Também, coloquei a política em primeiro lugar, acima de tudo e de todos, chegando, hoje, a achar que meu casamento era com o meio político e não com minha esposa, inclusive uma grande e bela guerreira. Esquecendo que na realidade, sem o alicerce familiar, sem a base de sustentação que é o seio da família, não se obtém nenhum sucesso, seja na política ou fora dela.
Hoje, mais maduro, mais experiente, mais estabilizado em todos os sentidos, sinto-me preparado para enfrentar não os meus conterrâneos que haverão de pleitear o mesmo cargo, mas preparado para administrar o meu município de Jericó, com a mesma determinação e garra que administro meus bens. Bens estes que não são gigantescos, mas é o suficiente para manter minha vida e de meus dependentes com dignidade e hombridade. Isso, caso seja eu o escolhido pelo grupo ao qual pertenço.
Todavia, como também, realizo um trabalho social junto a população de Jericó, independentemente da escolha que A ou B venha a fazer daqui a dois anos, entendo que todos meus amigos, todos aqueles jericoenses que tem uma melhor condição, deveriam fazer o mesmo. Isso é o que dá encorajamento para fazer mais e mais por todos.
Com relação a minha volta, quero frisar que nunca deixei minha terra. Nunca esquecí um só instante, mesmo nos árduos e difíceis momentos que passei junto com minha família, quando necessitei reconstruir tudo que o meu despreparo à época, consumiu.
NÃO SERIA ARRISCAR DEMAIS, ENFRENTAR O MUNDO POLÍTICO, COM NOVAS DIRETRIZES, BEM DIFERENTE DO QUE VOCÊ VIVEU À 05 ANOS ATRÁS?
Não. De maneira alguma é arriscar demais. Perdõe-me, mas creio que você, respeitando seu conhecimento jornalístico não entendeu a resposta anterior. Investir em meu povo, naquilo que eu gosto e sei que ajuda alguém, não é arriscar demais. A população de Jericó é muito carente e essa carência não me deixa ser egoísta. E, repito, talvez você não tenha entendido, não vou arriscar demais. Neste tempo distante da política de Jericó e não da cidade, à qual nunca fiquei mais de dois meses sem visitá-la, mesmo nos tempos de dificuldades, eu me aperfeiçoei como pessoa, como político e como empresário. Ví e a própria vida se encarregou de me mostrar que tudo na vida tem regras e até na política é necessário respeitá-las. Mas, como creio piamente no destino, não sei por que e por qual motivo, administrar Jericó faz parte da minha trajetória e acredito que a vez chegou, respeitando a escolha dos meus pares de coligação.
O FATO DE VOCÊ TER VOTADO COM A SITUAÇÃO POR DUAS VEZES, EM 2004 E 2008, NÃO SERÁ OBSTÁCULO PARA A ACEITABILIDADE DO RESTANTE DO GRUPO OPOSICIONISTA, EM APONTAR-LHE COMO O CANDIDATO EM 2012?
Muitas vezes a vida, o momento nos impõe situações. Por muito tempo, antes de votar na situação, levantei a bandeira de forma severa contra aqueles que estavam no poder e quando necessitei realizar uma única viagem, fui cruelmente "fritado" para compor a chapa majoritária, mas mesmo assim ainda votei com meus correligionários. Em 2004, mas uma vez se excluiram de qualquer pretensão que eu tivesse. Então respondo sua pergunta com outra pergunta: isso é uma justificativa plausível para ter mudando naquele tempo?
MAS QUAL A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA MUDANÇA DE SEU PENSAMENTO, COMO EM 2004?
Com frisei em resposta anterior, em 07 anos afastado dos quadros políticos de Jericó, o amadurecimento me proíbe de cometer o mesmo erro.
QUAL A SUA OPINIÃO À CERCA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JERICÓ?
Um homem que tem a imensa capacidade de administrar uma empresa do porte da iquine, administrar Jericó é, fazendo uma comparação, algo fácil. Jericó clama apenas e tão-somente por oportunidades, por geração de emprego e renda, por melhores condições de vida dos menos favorecidos. Rinaldo tem essa condição administrativa, entretanto, abdicou-se de realizar um trabalho amplo e modelo para toda a região. Sei que essa era a meta inicial dele, porém, não sei o porque de não ter sido implantado.
COMO VOCÊ VER A SITUAÇÃO QUE INSTALOU-SE NA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, PARA 2011/12?
Como todo processo democrático e de direito, a disputa é salutar. Mas o nome de Andrade, hoje reune as melhores condições para gerir o poder legislativo municipal. A eleição de Andrade, diante do quadro político, deveria ser até mesmo uma chapa única, sem concorrentes. É impossível falar na história de Jericó, sem citar o nome Antônio Andrade de Freitas, inclusive a casa legislativa leva o nome deste vulto jericoense e nada mais justo que Antônio Andrade Filho ser o gestor e honrar o nome do seu genitor. Não quero dizer com isso, que Joilton Monteiro ou qualquer outro vereador não tenha preparo ou merecimento, mas o instante requer Andrade à frente da câmara de vereadores de Jericó. Isso não por imposição e sim por uma questão de justiça.
HOJE, JERICÓ PRESENCIA MUITOS NOMES PARA A SUCESSÃO DE RINALDO. QUAL SUA POSIÇÃO NO TOCANTE A GILDO FRANKLIN, NETO, VALDERLÂNIA E JOSÉ DE LEOPOLDO?
Bem, nunca Jericó esteve tão bem servido de figuras que possam governar nossa cidade. Mas já que essa sabatina pede analise por nome, vejamos:
Gildo Franklin quando vereador, exerceu o verdadeiro papel de legislador. Sempre desenvolvendo um papel de destaque na bancada. é um homem de bem e que engrandece em muito qualquer ala partidária.
Neto, é perpétuo secretário de finanças e isso por si só já o credencia para administrar o município. Apenas deve-se observar o instante certo, na hora certa e acompanhado das pessoas certas, para que possa ter o êxito necessário.
Valderlânia, tem duas derrotas consecutivas. Isso já é desgastante, mas tem um bom nome, ajuda a administrar o vizinho município de Jericó e a população é quem deve analisar melhor.
José de Leopoldo, diferente dos demais, já teve duas oportunidades e o povo tem condições de expressar o nível de administração que Jericó teve por 08 anos. Resta saber se o mesmo teria a disposição de realmente governar. Se ele seria o verdadeiro gestor.
Quero aproveitar o ensejo e pedir sua licença, para desejar um natal repleto de felicidades para você e sua equipe de trabalho, para todos meus amigos e que todos os lares jericoenses sejam invadidos de benção que só e unicamente o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO pode propocionar.

Nenhum comentário: