Na sessão da Câmara de Vereadores de Coremas, sábado, dia 27, o líder da situação, vereador Zé Ferreira (PRP) trouxe uma mensagem do prefeito Edilson para os vereadores da base aliada sobre a ideia de alavancar o nome de seu sobrinho Guto como candidato da sua ala à sucessão 2012. Segundo o líder da bancada governista o prefeito entendeu que agiu de forma precipitada e que haverá de ouvir todo o grupo e no tempo adequado realizará pesquisas de opinião pública visando sentir da população qual o melhor nome para apoiar e apenas este monitoramento é que apontará o melhor e não mais vontade própria.
Após este pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Chico Mamede pediu a palavra e disse que caso Edilson queira determinar o nome de Guto para sua sucessão apenas e tão-somente por capricho, rompe de imediato e que é adepto de consulta junto à população no intuito de trazer o melhor nome para a disputa. Em seguida o vereador Janderley de Satorno solicitou um aparte e proferiu um discurso onde disse que "até entenderia o fato do prefeito querer um 3º mandato, caso a legislação permitisse, mas que não entende e não acata o fato de querer-se apenas um outro CPF para administrar o município."
Já o vereador Assis Clementino disse em off a pessoas amigas, que o partido verde está em suas mãos, caso queira, pois lhe foi oferecido por um integrante do diretório municipal, porém necessário se faz ouvir àqueles que lhe rodeiam para não tomar nenhuma decisão errada e prematura. Assis Clementino também frisou que está ainda no PMDB, por questão partidária, por temer a famigerada infidelidade partidária e que assim que possível for está deixando o parido por ter sido extremamente massacrado por parte de correligionários durante a última campanha eleitoral.
Como relação a futuras composições, Assis sinalizou nesta conversa, que tem interesse de, estando aliado a legenda nova, mantendo o diretório desta sigla, verificar a possibilidade de união ao grupo governista, contudo haverá de ouvir seus familiares e seus eleitores.
Sabemos que o governo municipal conta com 06 vereadores: Chico Mamede; Edilberto; José Ferreira; Josélia; Naldinho e Zé Nílton. Tendo a maioria não necessitava impor o que fosse, já que diálogo existe. Esse, talvez, foi o pecado "mortal" do chefe do executivo. Mas tentou corrigir-se, apenas não se sabe se à tempo...
A oposição tem apenas o vereador Marquinhos e não sei se uma andorinha só fará verão...
Janderley de Satorno, forte nome entre os novos políticos do município e o vereador Assis Clementino são aparentemente neutros ou ao menos estão aparentemente neutros. O que passa na cabeça destes, só DEUS e eles sabem.
Mas que nenhum vereadores está satisfeito, isso tenham certeza que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário