Com o princípio de ouvir à todos os pré-candidatos e/ou políticos que se comenta ser postulantes a candidatura ao executivo municipal de diversas cidades, o blog ouviu o ex-prefeito José Leopoldo e de forma extremamente segura em responder os questionamentos, o entrevistado disse:
COMENTA-SE NA BASE DE SUSTENTAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL E ATÉ ENTRE INTEGRANTES DA OPOSIÇÃO, QUE O SENHOR PODE SER CANDIDATO EM 2012. O QUE TEM DE CONCRETO NISSO?
Tudo indica que serei um dos candidatos a sucessão de Rinaldo, em Jericó. Não há uma certeza concreta, mas é muito, muito provável que eu saia encabeçando a chapa no atual prefeito.
O BLOCO GOVERNISTA EM JERICÓ TEM OUTROS NOMES OU NECESSARIAMENTE UM QUE É CITADO COM MAIOR ÊNFASE, QUE É O NOME DO ATUAL SECRETÁRIO DE FINANÇAS, NETO. QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ?
Neto é um rapaz excelente, digno e honesto, mas é muito "verde" para uma disputa desta envergadura. Ele teria que amadurecer muito mais para almejar um embate desta importância.
NA OPOSIÇÃO, NOMES JÁ SÃO, TAMBÉM, SONDADOS. QUAL SUA OPINIÃO À CERCA DESTES NOMES?
A oposição em Jericó está liquidada. Não tem fundamento.
MAS TEM NOMES COMO O DE GILDO FRANKLIN, VICE-PREFEITO ATUAL?
O nome de Gildo não vinga. Não tem sustentação.
ALÉM DE GILDO TEM O NOME DE MOACIR JÚNIOR?
Moacir é só um menino que anda falando demais. Apenas isso. Não decola.
COMO VOCÊ VER A QUESTÃO DE VALDERLÂNIA, POSSIVELMENTE ESTÁ SAINDO DA DISPUTA EM JERICÓ, DEPOIS DE DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS?
Valderlânia, agora deve direcionar suas atenções para Mato Grosso. Mas a família dela e o grupo ao qual faz parte, não ficará sem representação. Sendo eu o candidato e repito tudo leva a crer que seja mesmo, o candidato a vice-prefeito na minha chapa será o vereador Kadson, irmão de Valderlânia. Não há no município um rapaz com melhores prerrogativas que ele, para compor uma chapa. Trabalhador, honesto, sincero e muito bem relacionado com os habitantes do município.
ISSO SERIA O MODO DE AFASTAR VALDERLÂNIA DA DISPUTA?
Não. Ela mesma é quem tem que reconhecer que o momento é de Kadson. Mato Grosso necessita muito dela lá e Valderlânia será muito útil em Mato Grosso.
SEGUNDO INFORMAÇÕES, AS CONTAS DE 2004, QUANDO VOCÊ ERA PREFEITO, NÃO FORAM VOTADAS, AINDA, PELA CÂMARA. TEM RESPALDO ESSA INFORMAÇÃO?
De maneira nenhuma. Todas minhas contas foram votadas e aprovadas. E as contas de 2004, muito mais, pois foram aprovadas pela Câmara por unanimidade. Na verdade, o Tribunal de Contas deu um parecer contrário, mas Tribunal nenhum desaprovada contas, apenas recomenda o que entender justo. Com o parecer emitido pelo TCE, a Câmara é quem tem a incumbência de acatar ou não e o poder legislativo foi inteiramente em desacordo com o Tribunal e, repito, por unanimidade aprovou. Inclusive, quando eu fui candidato a vereador em 2008, o TRE cassou meu registro, mas eu recorri ao TSE e mais uma vez por unanimidade minha candidatura foi acatada. Se algo houvesse de errado eu não seria candidato.
ENTÃO NADA IMPEDE JOSÉ LEOPOLDO DE SER CANDIDATO EM 2012?
Nada, absolutamente nada. E serei candidato, provavelmente.
HOUVE RUMORES QUE VOCÊ IRIA SAIR DO PSB. PARA QUAL LEGENDA VOCÊ IRÁ?
Realmente eu iria sair do PSB, mas no dia anterior a posse do governador Ricardo Coutinho, eu recebi um e-mail vindo de Ricardo Coutinho, convidando-me para a posse. Como aceite o convite e fui muito bem recebido na cerimônia, resolvi não mais deixar o partido. Estou e ficarei no PSB.
ENTÃO TEREMOS UM CANDIDATO SOCIALISTA DISPUTANDO A PREFEITURA DE JERICÓ, EM 2012?
Tudo indica que sim.
VOCÊ ACHA QUE A POPULAÇÃO ACEITARÁ SEU NOME MAIS UMA VEZ?
Claro. Fiz uma gestão ímpar. Muito boa. E a própria população diz que eu deveria voltar a governar Jericó. Tenho certeza que deixei saudades.
É CHEGADA A HORA DE RINALDO "PENDURAR AS CHUTEIRAS" NA POLÍTICA?
É. Rinaldo não nasceu para ser político. É um administrador empresarial de mão cheia, mas para administração pública, não tem tino. Deve dedicar todo seu tempo, apenas para as empresas dele.
QUAL A SUA ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO RINALDO, EM JERICÓ?
Basta que você converse com a população. Existe muita reclamação pela ausência de Rinaldo no município e isso não tem gestor que consiga agradar. O mandato de Rinaldo não é dos melhores. Mas ele fez o que era necessário. Só não podia deixar as empresas dele, para administrar unicamente Jericó.
A VITÓRIA DE ANDRADE NA ELEIÇÃO DA CÂMARA, NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA, É VISTO POR VOCÊ DE QUE FORMA?
Andrade é um cidadão modelo para a atualidade. Ele tem grande semelhança como o seu pai, Antônio Andrade de Freitas, de quem eu tenho muitas saudades. Não foi um amigo, foi um pai para mim. tínhamos uma combinação muito grande e é a mesma que tenho com Andrade. A Câmara de Vereadores de Jericó não poderia está em melhores mãos. Foi a melhor escolha que os vereadores tomaram.
(Errata: Em atenção aos leitores do blog, venho pedir desculpas por ter digitado de forma errônea a conjunção coordenada sindética adversativa MAS, quando na verdade deveria digitar o advérbio de negativa NÃO, na resposta do entrevistado José Leopoldo, referente a pergunta de número 6. Termo este que encontra-se em negrito para melhor identificar tão errata. A REDAÇÃO).
3 comentários:
Como já dizia o grande poeta “envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional”.
O que quero dizer é que idade não significa necessariamente “amadurecimento” ou “competência”...
Jericó necessita de idéias novas e “M”udança é a palavra de ordem! Só uma pessoa evolucionista poderá propiciar essa tão almejada transformação.
Com as devidas escusas, acho que meu pai está preparado para o ônus ao qual se dispôs... Ao contrário do ilustre pré-candidato José Leopoldo, que sob o meu ponto-de-vista encontra-se ultrapassado...
Todos nós sabemos que na política, principalmente para exercer um cargo tão importante como o de prefeito precisa-se de experiência. Creio que o que foi dito na entrevista não mencionou idade e sim que alguém mesmo que tenha boas ideias deve ter alguma experiência para exercer um cargo com essa patente. Zé Leopoldo não só tem esta experiência, como também conta com o apoio dos jovens para que sua administração seja para todos, o que não o torna "ultrapassado" e sim muito competente. Basta olhar seu histórico político. Foi o prefeito que mudou Jericó, a transformou e fez coisas que nenhum outro fez.
faby oliveira concordo plenamente com ju fernandes.
Postar um comentário