Com a derrota de Maranhão ao governo da Paraíba, alguns que estavam praticamente "mortos", ressuscitarão. É o caso de Chico Manoel em Maturéia. Com o sucesso de Ricardo Coutinho, o candidato derrotado em 2008 ganhou uma sobre-vida para lutar pela prefeitura em 2012. Daniel Dantas, atual prefeito, tem o direito nato a reeleição, mas já cogita-se a candidatura de Zé Pereira pela situação, por temer que Chico, com o apoio de RC dê trabalho ao prefeito e, caso o concorrente seja Zé Pereira, o páreo seria mais duro, aliás, possivelmente Chico Manoel não teria nenhuma chance. Fala-se também em dois nomes: na oposição, do vereador Elisionaldo, que desponta como uma liderança do futuro, na terra do Pico do Jabre, mas é "verde" ainda, diante de Chico Manoel; na situação, do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Manoel, que de "Mané" não tem nada e junto com Elisinaldo, creio, no futuro poderão travar uma batalha nas urnas matureenses.
Daniel é o xodó da população, mas Zé Pereira tem um carisma junto ao povo daquela urbe, fora do comum. Foi Zé quem "fez" Maturéia e isso o povo não esquece. Em diálogo com um integrante do governo municipal, foi dito à mim que no momento, com o panorama que vive a cidade, é melhor o nome de Zé Pereira para a disputa, mas Daniel terá dois anos para equiparar-se ao seu companheiro de facção política e tornar-se uma unanimidade na ala da situação.
Mas que Zé Pereira tem nome e nome forte, isso ninguém pode negar.
Para apimentar essa expectativa, mais uma pesquisa de opinião pública visando 2012 está sendo realizada no município esta semana e pelo que me foi repassado, são cinco nomes para o deleite dos eleitores. Por ordem alfabética: Chico Manoel; Daniel Dantas; Elisionaldo: Manoel do Sindicato e Zé Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário