terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OPOSIÇÃO FAZ A CÂMARA EM MATO GROSSO E DERROTA PODE SER O FIM DA ERA CLAUDIEIDE.

O inesperado aconteceu: a eterna hegemonia do grupo da situação em Mato Grosso foi quebrada. Desde os primórdios, o líder político Claudieide nunca havia conhecido o sabor da derrota no seu município. Entretanto, no último dia 1º de janeiro o bloco liderado por Doca e o clã "bagaceira" venceu a eleição do poder legislativo e vai reinar durante o biênio 2011/12. É uma demonstração do que vai acontecer em 2012, quando do pleito municipal. A oposição ameaça tomar, também, o executivo, já que vem com um fortíssimo apoio das chamadas lojas de 1,99. Esse apoio é de empresários de Mato Grosso que residem em outras cidades do nordeste e que tem inúmeras lojas espalhadas na região. Dentre eles estão Nem Bagaceira; Doca; Gilson, este último eleito presidente da Câmara de Vereadores no primeiro dia do ano. Ao que parece, existe uma nora (que reside no pará) de um destes empresários que denota de um grande carinho entre parte da população e o nome dela será trabalhado desde já, para disputar o executivo mato-grossense de igual para igual com qualquer candidato do grupo que governa Mato grosso até o momento.
E mais: parece que algo de anormal em termos financeiros está ocorrendo com a ala governista no município. Segundo conversas de populares, é possível que um suporte de pessoas que acompanham o prefeito de Jericó, haverão de colaborar para que Claudieide enfrente a eleição de 2012 em Mato Grosso e em contra-partida o vereador Kadson componha chapa no candidato à prefeito indicado por Rinaldo.
E ainda dizem que 2012 está muito longe... será?

Um comentário:

marcelo araújo disse...

Parece que no Mato Grosso e em Jericó, a campanha de 2012 já começou, mas tudo leva a crer que Claudio e Rinaldo, continuarão dando as cartas nestes dois municípios. Em Jericó o candidato de Rinaldo será Zé Leopoldo ou o seu filho Dr. Levi, este por sinal, já se comenta que está apenas aguardando o sinal verde de Rinaldo para transferir seu domicílio passando assim, ser uma opção para a próxima eleição, já que Dr. Levi tem domicílio eleitoral na Capital, onde gosa de boa densidade eleitoral, alem de ser advogado militante. Em relação ao Mato Grosso, Claudio tem tudo para emplacar seu sucessor, seja quem for, pois sempre tem realizado relevantes trabalhos no município. Portanto, em Jericó e no Mato Grosso a família dos "cabeludos" unida, dificilmente deixarão de se manterem com a hegemonia política nos dois municípios.