O vira-vira do prefeito de Teixeira, Venceslau Marques finalmente teve um capítulo final. Esta novela durou mais que "REDENÇÃO", a novela mais longa da TV brasileira, exibida pela extinta TV Excelsior, entre 1966 à 1968.
Venceslau, depois de participar de comício no palanque de Ricardo Coutinho, criticando Zé Maranhão, aderiu a candidatura do governador Maranhão poucos dias após, desfilando pela cidade com o candidato a reeleição. Mais algumas 24 horas e o prefeito aparece em carreata do candidato contrário, declarando firme apoio ao PSB. Firme como prego na areia, por que com tanta ida e volta, ninguém sabe até quando essa parceria vai durar. Com os cargos do governo e não tendo o que conseguir com Maranhão, talvez dure até o final de 2012, quando acaba seu mandato.
Entretento, com os resultados das urnas, alguns aliados de Venceslau tem dito que, com as mudanças, o prefeito mostrou o tamanho da sua aceitação junto a população. Já que no primeiro turno estava com Maranhão e o mesmo obteve uma maioria de 1.679 votos. No segundo, já o chefe do executivo teixeirense apoiando Coutinho, o governador eleito ganhou a eleição com 19 votos de frente. Ou seja, RC tirou a diferença do primeiro e superou seu opositor com quase duas dezenas de votos.
Mas a pergunta que não quer calar é: QUEM ACREDITA QUE ESSA MUDANÇA SE DEU POR PURO RESPALDO DE VENCESLAU?
Só quem quer acreditar que papai Noel; mula-sem-cabeça; saci perere e papa-figo existem.
O aumeno de votos se deu em todo o estado, quando a população que votou em Maranhão, percebeu que a não vitória no primeiro turno, como era esperada, não veio e que no segundo, por Ricardo ter saiu na frente, haveria uma grande mudança e que assim RC estaria eleito.
APENAS E TÃO-SOMENTE ISSO.
2012 mostrará se a popularidade de Venceslau é mesmo essa. Observemos que será seu sucessor.
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário