segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRINCESA ISABEL TEM UMA DISPUTA EQUILIBRADÍSSIMA NO SEGUNDO TURNO. MAS ALA NOMINANDO TEM TUDO PARA SOBREPOR A FAMÍLIA PEREIRA, EM 2012.

As alianças em Princesa Isabel, iniciarão-se no final de 2009, quando em uma reunião na residência do à época suplente do legislativo municipal, Geneci Bem, o anfitrião recebeu o saudoso presidente da câmara de vereadores Paulo Roberto, conhecido por Paulinho da Várzea e o deputado estadual João Henrique. Na pauta o apoio do bloco denominado G3 ao deputado nas eleições de 2010. Este grupo contaria com 3 vereadores (Paulinho da Várzea; Chota e Dominguinhos) e o suplente cicerone. Grupo denominado G3, uma terceira via na política local, que creio, não fosse a trágica morte de Paulo Roberto em agosto deste ano, teria rendido muitos frutos, estava então formado.
Com a prematura morte de Paulo, a aliança dissolveu-se. O apoio a João Henrique foi tão insignificante, que o mesmo alcançou apenas 400 votos, na eleição atual, enquanto os dois vereadores, com exceção dos votos de Paulinho da Várzea, obtiveram 1.147 votos em 2008, além de 417 do hoje vereador Geneci Bem. O que totaliza 1.564 votos. A aliança sem Paulinho não teve sustentação.
Mas vamos ao pleito 2010: na terra de Zé Pereira o outro Zé foi quem mandou no 1º turno. Obteve uma vantagem de 921 votos contra o agora governador eleito. E de quebra os dois primeiros deputados federais mais votados foram da base de apoio a Zé Maranhão. Mas para estadual a primeiríssima foi do grupo Ricardista. Flora Diniz reinou com 4.063.
Já no segundo turno, com muita conversação e alianças, Maranhão mais uma vez liderou, porém, a diferença caiu vertiginosamente: 52 votos apenas.
Era o fenômeno "não quero perder a boquinha", que trouxe inimigo do 1º turno para a campanha de RC no 2º.
Agora, José Nominando; Dr. Sidney: Flora e seus correligionários teem tudo para retomar o poder do executivo municipal em 2012 e sepultar politicamente e de forma definitiva Thiago Pereira, que convenhamos, não herdou absolutamente nada dos seus antepassados, no tocante a política. Gonzaga Bento, seu avô foi um líder nato naquela terra. Já thiago é apenas um "menino grande" que fez da prefeitura de Princesa Isabel, um brinquedinho.
Agora, os conterrâneos de Marçal Florentino Diniz sentencia o atual prefeito ao esquecimento.
Em 2012 a situação não tem nenhum nome de peso e aparentemente, com os cargos do governo, os Nominandos devem imperar.

Nenhum comentário: