sábado, 27 de novembro de 2010

POR QUE PESQUISAS ESTÃO SENDO REALIZADAS EM MUNICÍPIOS DA PARAÍBA E DO RIO GRANDE DO NORTE JÁ PARA A SUCESSÃO 2012.

Muitas pessoas não entendem por que pesquisas à 22 meses da eleições municipais.
Muitas tantas pessoas acham que é muito cedo.
Muitas outras pessoas compreendem que acabamos de sair de um pleito agora, em 31/10/2010.
O que ocorre:
Estão vivendo um momento em que alguns estão juntando os "cascos" para partir para 2012. Outras estão se deliciando da (s) vitória (s) obtida (s) este ano.
Mas todos já estão sim de olho nas municipais. Em 07 de outubro de 2012 haveremos de escolher os prefeitos e vereadores de todos os municípios do país. Mas as negociatas estão de vento em polpa desde as conversações deste ano para a composição de quem apoiaria quem, no que diz respeito a deputado estadual; deputado federal; senadores e governador. Presidente já é diálogo para os "peixes maiores". Foge do poder de decisão dos políticos de cidades interiores, na grandiosa maioria das vezes.
Mas vamos ao que realmente interessa:
Existe na área do marketing político uma vertente que em chamamos de monitoramento. Através dele, se consegue fazer uma análise detalhada da situação de cada postulante à prefeito e/ou vereador de forma que, paulatinamente seja realizado um trabalho que vise melhorar o desempenho deste candidato junto aos eleitores. Que proporcione melhor desenvoltura, popularidade e principalmente aceitabilidade do monitorado perante a população ativa pertinente à voto.
Imagina-se: "faltam 2 anos para a eleição."
Ledo engano. Faltam 22 meses para a disputa propriamente dita, mas apenas 18 meses para as convenções. Verdadeiramente, as composições já estão em voga. Já que alguém, não vem ao caso quem, deu o ponta pé inicial, já que esse alguém "jogou" seu nome para o crivo de eleitores, quem demorar à fazê-lo, fatalmente sairá em desvantagem... não, não falta tanto tempo e a vitória de Ricardo Coutinho para governador despertou o pensamento de: "ah, eu também posso. Por que quando o povo quer, o povo quer..." pensem assim, reflitam e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: